Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Polônia massacra Tunísia na abertura do Mundial Sub-19

As duas seleções estão ao lado do Brasil no Grupo A. Em jogo válido pelo Grupo D, Sérvia leva a melhor diante da China

iG São Paulo |

A Polônia aplicou um massacre sobre a Tunísia nesta quinta-feira e abriu sua participação no Mundial Sub-19 com vitória por 85 a 59. As seleções estão no Grupo A, o mesmo em que se encontra o Brasil.

Quem comandou a vitória polonesa foi Mateusz Ponitka. O ala-armador acertou sete dos oito arremessos que tentou e marcou 17 pontos, além de ter apanhado quatro rebotes. O também ala-armador Michal Michalak fez 15 pontos. Já o pivô Przemyslaw Karnowski somou 11 pontos e sete rebotes.

O principal anotador da Tunísia foi o armador Aymen Ben Moahmoud, com dez pontos. Mas o maior destaque do representante africano foi o ala Sofian M’Rad, com nove pontos e 11 rebotes.

Na outra partida já realizada, houve mais equilíbrio. O confronto entre Sérvia e China foi definido apenas nos minutos finais, e terminou com vitória dos europeus pelo placar de 78 a 73. As equipes fazem parte do Grupo D, ao lado de EUA e Egito.

O armador Aleksandar Cvetkovic foi quem comandou o triunfo sérvio, tendo contabilizado 20 pontos, seis assistências e três rebotes. A China também teve um armador como o seu principal jogador: Ailun Guo, que foi o cestinha do jogo com 21 pontos e ainda distribuiu quatro assistências.

Leia tudo sobre: mundial sub-19basquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG