Tamanho do texto

Com derrota para os poloneses por 86 a 78, donos da casa vão precisar de vitória na última rodada para chegar às quartas de final

Após ter sido derrotada pelo Brasil , a Letônia decepcionou novamente o seu torcedor e perdeu para a seleção polonesa por 86 a 78. Com o resultado, os donos da casa vão precisar de uma vitória contra os russos na última rodada para manter chances de classificação para as quartas de final.

O destaque polonês foi mais uma vez o ala-armador Mateusz Ponitka, que anotou por 26 pontos. Outro jogador da posição, Michal Michalak, marcou 19 pontos e pegou oito rebotes. O pivô  saiu de quadra com 13 pontos e oito rebotes.

Os letões foram liderados pelo ala-armador Kaspars Vecvagars, que fez 21 pontos. O pivô Davis Bertans fez 16 pontos e 11 rebotes, enquanto o ala Janis Timma contribuiu com 15 pontos.

O triunfo da Polônia foi construído durante avassaladores dois primeiros períodos, em que foi amplamente superior ao adversário e disparou rapidamente no marcador. O equilíbrio do jogo ficou limitado aos quatro minutos iniciais, pois os poloneses anotariam 22 pontos no resto do quarto contra apenas sete da seleção local.

Mesmo com vantagem de 27 a 13 no marcador, a Polônia não parou e continuou dominando os letões no segundo período. Marcando 15 dos primeiros 17 pontos do quarto, os poloneses elevaram a diferença para 24 pontos (41 a 17) e praticamente sacramentaram o resultado.

No último quarto, a Letônia acordou e colocou pressão no adversário, chegando a derrubar a diferença para duas posses de bola. No entanto, com o retorno dos seus titulares para a quadra, o oponente conteve a reação e garantiu o quarto triunfo na competição.

Nesta quarta-feira, pela última rodada da segunda fase, a Letônia joga suas últimas cartas contra a Rússia. Polônia e Austrália fazem confronto de líderes do Grupo E .