Ala do Los Angeles Lakers conseguiu autorização de um tribunal para usar palavras que significam amor, fraternidade e paz no mundo

Getty Images
À direita, Metta World Peace, do Lakers
O ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers, acumulou mais uma polêmica em sua carreira. O jogador recebeu, nesta sexta-feira, a autorização de um tribunal da cidade de Los Angeles para alterar seu nome para 'Metta World Peace'.

'Metta' é um termo de origem budista e remete aos conceitos de amor e fraternidade, ao passo que 'World Peace' - que deverá figurar na camisa do atleta daqui pra frente - significa "paz no mundo".

O ato, no entanto, não é pioneiro. Chad Johnson, do time de futebol americano Cincinnati Bengals, modificou recentemente seu nome de nascimento para Chad Ochocinco, em alusão ao número 85 que enverga na NFL (National Football League).

A grande polêmica protagonizada por Artest ocorreu em 2004. Ele, na época jogador do Indiana Pacers, foi apontado como o pivô de uma briga entre torcedores em uma partida entre o Pacers e o Detroit Pistons. Ele acabou suspenso com a confusão.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.