Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Polêmico, Ron Artest altera seu nome para 'Metta World Peace'

Ala do Los Angeles Lakers conseguiu autorização de um tribunal para usar palavras que significam amor, fraternidade e paz no mundo

Gazeta |

Getty Images
À direita, Metta World Peace, do Lakers
O ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers, acumulou mais uma polêmica em sua carreira. O jogador recebeu, nesta sexta-feira, a autorização de um tribunal da cidade de Los Angeles para alterar seu nome para 'Metta World Peace'.

'Metta' é um termo de origem budista e remete aos conceitos de amor e fraternidade, ao passo que 'World Peace' - que deverá figurar na camisa do atleta daqui pra frente - significa "paz no mundo".

O ato, no entanto, não é pioneiro. Chad Johnson, do time de futebol americano Cincinnati Bengals, modificou recentemente seu nome de nascimento para Chad Ochocinco, em alusão ao número 85 que enverga na NFL (National Football League).

A grande polêmica protagonizada por Artest ocorreu em 2004. Ele, na época jogador do Indiana Pacers, foi apontado como o pivô de uma briga entre torcedores em uma partida entre o Pacers e o Detroit Pistons. Ele acabou suspenso com a confusão.

Leia tudo sobre: nbaron artestmetta world peace

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG