Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Playoffs da NBA começam neste sábado com quatro partidas

Serão três jogos da Conferência Leste e um do Oeste. O iG faz um levantamento completo das duas conferências. Confira.

iG São Paulo |

Começa neste sábado a fase decisiva da NBA. Depois de 1.230 partidas do turno de classificação, o campeonato entra agora nos playoffs. Serão três rodadas: primeira, semifinais e finais de conferências.

Os vencedores do Leste e Oeste decidem o título do campeonato.

Essas três fases são disputadas em melhor de sete. Ou seja: quem primeiro ganhar quatro partidas classifica-se para a seguinte.

A distribuição das partidas em cada fase é a seguinte: 2-2-1-1-1. Ou seja: os dois primeiros jogos na casa do time com melhor campanha, os dois próximos no ginásio da equipe com pior desempenho e depois alternadamente.

Na Conferência Leste o Chicago Bulls acabou em primeiro lugar com uma campanha de 62 vitórias e 20 derrotas. Foi, também, o melhor desempenho entre todas as 30 equipes participantes do campeonato.

Desta maneira, o Bulls sempre jogará com vantagem de atuar mais vezes em seu ginásio. Vem liderado pelo armador Derrick Rose, cotadíssimo para ganhar o troféu de MVP, ou seja, melhor jogador do campeonato.

Duas outras equipes aparecem muito bem conceituadas no Leste também: Miami Heat e Boston Celtics.

O Heat reuniu nesta temporada três campeões olímpicos em seu elenco: renovou o contrato de Dwyane Wade e foi buscar LeBron James (ex-Cleveland Cavaliers) e Chris Bosh (ex-Toronto Raptors).

Depois de um início vacilante e de ter vivido momentos de turbulência durante a fase de classificação, terminou em segundo lugar na conferência.

O Boston liderou a maior parte do tempo o Leste. Mas as contusões foram um grande adversário do time nos cinco meses e meio de disputa inicial. Nestes playoffs, o elenco está intacto. Destaques para Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett.

Clique aqui e veja com detalhes todos os confrontos do Leste.

Getty Images
Liderado por Derrick Rose, o Chicago Bulls é um dos favoritos ao título da temporada

Na Conferência do Oeste o San Antonio Spurs acabou como campeão. O time texano foi o líder geral durante cerca de 90% do torneio. No final, com contusões de jogadores importantes, perdeu o fôlego e cedeu o primeiro posto para o Chicago.

Manu Ginobili, uma das estrelas do time ao lado de Tim Duncan e Tony Parker, lesionou o cotovelo na última partida da fase de classificação. Se a contusão for grave, o time perde muito de sua força e pode ser surpreendido; caso contrário, tem tudo para chegar à decisão do título da conferência.

E seu adversário deve ser o Los Angeles Lakers. O time californiano foi tão cambaleante no turno classificatório quanto o Miami Heat.

Mas a força de sua camisa, aliada a um treinador espetacular (Phil Jackson é o maior ganhador de títulos na história da NBA com 11) e ao melhor jogador de basquete da atualidade (Kobe Bryant), faz do time angelino uma das forças da conferência.

Embora o Dallas Mavericks tenha acabado em terceiro lugar na fase de classificação no Oeste, o Oklahoma City Thunder, o quarto colocado, aparece mais credenciado do que o time texano.

Isso porque o Mavs, historicamente, costuma sentir o peso das decisões. Já o Thunder, embora jovem, conta com Kevin Durant, que vai brigar ao lado de LeBron James e Derrick Rose pelo cetro e coroa de Kobe quando este abandonar as quadras.

Clique aqui e veja com detalhes todos os confrontos do Leste.

Os jogos marcados para este sábado são os seguintes, com horários de Brasília:

Chicago x Indiana (14h)
Miami x Philadelphia (16h30)
Orlando x Atlanta (20h)
Dallas x Portland (22h30)

 

Leia tudo sobre: Derrick RoseLeBron JamesKobe BryantKevin Durant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG