Tamanho do texto

De acordo com jornalista Adrian Wojnarowski, do "Yahoo Sports", atleta avisou representantes da NBA sua decisão de parar de jogar

A carreira do pivô chinês Yao Ming chegou ao fim. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do “Yahoo Sports”, o atleta do Houston Rockets já teria comunicado os dirigentes da equipe e os representantes da NBA a sua decisão de se aposentar.

Yao era o atleta mais alto da NBA, com 2,29m, e deixa as quadras com apenas 30 anos de idade. A trajetória no basquete foi interrompida por uma série de lesões que o limitou a apenas cinco partidas disputadas ao longo das duas últimas temporadas.

O problema mais recente aconteceu no tornozelo esquerdo. Yao foi submetido à uma cirurgia no início do ano para reparar uma fratura por stress na região e admitiu, logo após a operação, que não tinha certeza se um dia voltaria a jogar basquete profissionalmente .

Escolhido na primeira posição do “NBA Draft” de 2002 pelo Houston Rockets, Yao passou toda a carreira na liga norte-americana defendendo a equipe do Texas. Suas médias na carreira foram de 19,0 pontos e 9,2 rebotes por partida.

Com a ajuda dos votos em massa do povo chinês, Yao foi eleito o pivô titular da Conferência Oeste em todas as oito edições do “All-Star Game” enquanto esteve na NBA. Lesionado, não pôde atuar em 2007 e em 2011.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.