Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pivô Adriano Machado, do Assis, quer liderar o NBB em tocos

Apesar da má campanha da equipe, atleta mantém boa marca individual pelo segundo ano seguido

iG São Paulo |

Adriano Machado, pivô do Assis, é o jogador do atual NBB que deu mais tocos e quer terminar a temporada desta forma. Em 22 jogos disputados até aqui, ele distribuiu 35 tocos, com uma média de 1,59 por jogo.

Divulgação
Pivô Adriano Machado, destaque do Assis
"Trata-se de uma marca importante, já que o NBB é uma competição muito forte e conta com jogadores de alta qualidade", afirmou Adriano. "Terminar na frente vai fortalecer a minha característica de jogo".

No último NBB, Adriano, defendendo o Londrina, também foi o líder de tocos da temporada, com uma média de 1,7 por jogo. No campeonato Paulista do ano passado, já com o Assis, ele também liderou o fundamento, com uma média de 2,1 por jogo.

Nesta temporada do NBB, ele bateu o recorde da competição de tocos em uma única partida, quando distribuí oito na partida contra o Limeira. "Creio que consigo aliar bem o tempo de bola com a minha envergadura. Não existe uma receita", disse o atleta.

Mesmo que vença os dois jogos restantes no torneio, o Assis, lanterna, não tem mais chances de alcançar as oitavas de final. O time acumula apenas cinco vitórias em 26 partidas e vai ao Espírito Santo enfrentar, respectivamente, o Vitória e o Vila Velha no próximo fim de semana.

"Vamos ao Espírito Santo com a meta de vencer os dois jogos e terminar esta primeira fase na melhor classificação possível", disse Adriano.

Leia tudo sobre: nbbassis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG