Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pippen quer que Chicago faça faltas mais duras contra o Indiana

Segundo ex-jogador da franquia, Bulls tem sofrido com a marcação do Pacers e precisa também dar uma resposta

iG São Paulo |

Getty Images
Derrick Rose (com a bola)tem sofrido com a marcação do Indiana
Scottie Pippen quer uma postura mais firme do Chicago Bulls nos playoffs. Para o jogador seis vezes campeão com a franquia nos anos 90, ainda falta ao time desta temporada chegar mais forte nas jogadas e também fazer faltas mais duras no duelo contra o Indiana Pacers.

"O Bulls já sofreu muitas faltas duras e ainda não fez nenhuma", disse o ex-jogador em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Você não quer sair do que você está acostumado a fazer, mas alguém precisa sair e fazer uma falta mais dura".

O Chicago teve a segunda melhor defesa da temporada regular com média de 91,3 pontos sofridos por jogo. Em aproveitamento cedido aos rivais o Bulls foi o melhor com apenas 43%. No entanto, a equipe não faz muitas faltas. Joakim Noah, atleta mais faltoso do elenco é o 12º na liga.

"Você precisa proteger sua linha", acrescentou Pippen. "O Pacers tem feito muitas infiltrações. "Derrick Rose tem feito um grande trabalho para conseguir fazer bandejas, mas ele tem pago um preço por isso".

O time de Indiana tem média de 23 faltas por jogo na série. A média de infrações do Chicago na série é pouco inferior. O Bulls tem 22 faltas por partida contra o Pacers.

Na sexta-feira, a NBA analisou duas faltas feitas por Jeff Foster do Indiana. As infrações cometidas pelo jogador em Rose e Luol Deng. A liga considerou os dois lances no jogo três como faltas flagrantes de nível um. Se as marcações tivessem acontecido durante o duelo, o atleta seria retirado da partida.
 

Leia tudo sobre: Chicago BullsDerrick RoseScottie Pippen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG