Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros/Sky vence Flamengo em duelo brasileiro da Liga Sul-Americana

Paulistas disparam no segundo tempo e seguem 100% em três jogos contra os cariocas na temporada. Atual campeão, Brasília estreia quinta

Luís Araújo, iG São Paulo |

O Pinheiros/Sky levou a melhor sobre o Flamengo nesta quarta-feira, no duelo brasileiro que inaugurou a fase final da Liga Sul-Americana de basquete, disputada em Buenos Aires, capital da Argentina. Após uma primeira metade equilibrada, a equipe paulista emplacou um forte ritmo ofensivo nos dois últimos quartos, disparou no marcador e conquistou a vitória por 74 a 59.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Esta foi a terceira vitória do Pinheiros em três jogos contra o Flamengo nesta temporada. O time paulista já havia levado a melhor nos dois confrontos válidos pela fase de classificação do NBB.

O comandante da vitória do Pinheiros foi o ala-pivô Olivinha, que anotou um “double-double” ao somar 12 pontos e dez rebotes. O ala Marquinhos também marcou 12 pontos. O norte-americano Shamell, que também é ala, colaborou com 11 pontos e cinco assistências.

Veja ainda: Camisa do All-Star Game da NBA é inspirada em show de Magic Johnson

O Flamengo teve o cestinha do jogo: Marcelinho Machado, com 16 pontos. O veterano ala pivô ainda contabilizou quatro rebotes, mas mostrou falta de pontaria e acertou apenas quatro arremessos em 16 tentados. Outra figura importante do time carioca foi o ala-pivô Kammerichs. O argentino marcou apenas oito pontos, mas se destacou ao apanhar 15 rebotes.

O resultado deixa o Pinheiros muito perto de avançar para a próxima fase. Isso porque duas das três equipes de cada grupo se classificam para as semifinais. O time paulista se garante com uma vitória sobre o Atenas de Córdoba, da Argentina, nesta quinta-feira.

Já o Flamengo terá um dia de descanso. Para continuar vivo na competição, apenas uma vitória sobre o Atenas, na sexta-feira, interessa.

Estreia do Brasília
Atual campeão da Liga Sul-Americana, o Uniceub/BRB/Brasília começa a campanha pelo bi da competição nesta quinta-feira. O adversário dos candangos será o Malvin, do Uruguai. A outra equipe deste grupo é o Obras Sanitarias, da Argentina – vencedora da edição de 2011 do Torneio Interligas.

Leia tudo sobre: liga sul-americanapinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG