Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros vira na prorrogação e vence clássico contra Flamengo

Partida entre duas equipes tradicionais do basquete brasileiro foi bastante disputada e decidida na prorrogação

Gazeta |

O Pinheiros correu atrás do prejuízo e desbancou, nesta segunda-feira, o Flamengo por 87 a 84 no confronto entre os atuais campeões estaduais. A partida, realizada no Rio de Janeiro e válida pela segunda rodada do NBB (Liga Nacional de Basquete), só foi decidida na prorrogação.

Leia mais: Atual bicampeão, Brasília estreia com vitória fora de casa

O Rubro-Negro, que bateu o Paulistano na estreia, começou com tudo e venceu o primeiro quarto por 30 a 15. O time da capital paulista, que superou o Tijuca no final de semana, não se abateu e foi tirando a vantagem dos cariocas, comandados pelo astro Leandrinho, do Toronto Raptors da NBA.

Confira também: Splitter diz que Londres pesou na escolha pelo Valencia

No último período, o Fla chegou ainda com vantagem, mas sofreu um branco. Resultado: o Pinheiros, do selecionável Marquinhos, se aproveitou e levou o duelo para a prorrogação. Baqueados, os cariocas, do técnico argentino Gonzalo Garcia, acusaram o golpe e viraram presa fácil para o rival paulista: 89 a 84.

O nome do jogo foi Marquinhos, cestinha com 29 pontos. Olivinha, com 17, e Shamell, com as assistências de praxe, também contribuíram. Leandrinho, que saiu de quadra na prorrogação sentindo câimbras, foi o maior pontuador do Fla, com 20 tentos.

Após ser mandante em dois jogos, o Fla fará sua primeira partida fora de casa na quinta-feira. O embate será em Belo Horizonte, contra o Minas. Já o Pinheiros, que havia estreado superando o Tijuca, tentará manter o embalo, no mesmo dia, o Unitri/Universo, de Uberlândia (MG).

Leia tudo sobre: flamengopinheirosnbbbasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG