Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros vence Uberlândia e mantém liderança do NBB

Mesmo jogando fora de casa, time paulista mostrou força e conquistou novo resultado positivo na temporada. Bauru vence Limeira

iG São Paulo |

(Divulgação)
Jogadores do Pinheiros se reunem após vitória
O Pinheiros mostrou força e comprovou por que é o líder do NBB na atual temporada. Em um jogo bastante equilibrado, o time paulista venceu o Uberlândia apor 83 a 80 na manhã deste domingo mesmo jogando fora de casa. Com o resultado, a equipe segue na ponta da tabela da competição nacional.

O Pinheiros entrou em quadra pressionado pela vitória do Brasília sobre o Paulistano também neste domingo. Em caso de derrota para o Uberlândia, o time da capital paulista poderia cair para a terceira posição sendo superado pelo rival brasiliense e pelo Flamengo que folgou na rodada.

No entanto, o Pinheiros contou com atuações inspiradas do pivô Leonardo Morro e do norte-americano Shamell para manter a ponta. O primeiro ficou perto de um "double-double" ao conseguir 17 pontos e nove rebotes. Já o estrangeiro foi cestinha da equipe com 19. Com isso, o time paulista registrou a 17ª vitória em 23 partidas na competição.

Já o Uberlândia viu sua chance de se aproximar das primeiras posições reduzir com o oitavo revés em 24 jogos, apesar dos 23 pontos do ala-pivô Lucas Cipolini, cestinha do jogo. O time mineiro segue na quinta colocação.

O atual líder do NBB foi amplamente superior ao rival mineiro nos três primeiros períodos. Com seis acertos em 13 tentativas, o Pinheiros foi para o intervalo com vantagem de dez pontos: 45 a 35.

Na volta dos vestiários, o time paulista seguiu melhor. E se aproveitou novamente dos tiros longos. Foram mais três acertos em seis tentativas. Com a vitória por 25 a 20 no quarto, o Pinheiros entrou para os 12 minutos finais com 15 de vantagem.

Apesar da tranquilidade dos três primeiros quartos, o jogo se complicou para o Pinheiros na reta final. O ataque do líder do NBB parou de funcionar. Com apenas 30% de acerto nas ações ofensivas, a equipe viu o Uberlândia se aproximar no placar. No entanto, a vitória por 25 a 13 no quarto não foi capaz de dar a virada ao time mineiro.

Bauru vence Limeira

O Bauru conseguiu um importante resultado na manhã deste domingo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do interior paulista levou a melhor sobre o Limeira por 75 a 69 e segue na briga pelas primeiras posições do NBB.

Foi a décima quinta vitória do Bauru na competição. Após 23 partidas na temporada, a equipe aparece na sexta colocação do NBB. Já o Limeira, atual campeão paulista, não faz boa campanha. Foi o décimo terceiro revés do time que ocupa a décima posição.

O ala Alex Oliveira do Bauru foi cestinha do confronto com 17 pontos. O jogador dividiu a condição de principal pontuador da partida com o rival Daniel Alemão do Limeira.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG