Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros vence Limeira e mantém viva disputa do título paulista

Equipe havia perdido os dois primeiros confrontos, jogados na capital, mas conseguiu superar o adversário fora de casa

iG São Paulo |

Maurício R. Martins
Pinheiros e Limeira fizeram jogo disputado
O Pinheiros visitou Limeira e se manteve vivo na disputa do título Paulista. A equipe, que havia perdido os dois primeiros jogos da série melhor de cinco, em São Paulo, superou o adversário por 92 a 84 e deixou a disputa em 2 a 1 para o Limeira.

O argentino Juan Pablo Figueroa foi decisivo para frustrar a torcida, que lotou o ginásio Fortunato Lucato Neto e não parou de cantar e gritar por um minuto sequer,

O armador acertou duas cestas de três que garantiram a vantagem da equipe no último quarto e terminou o jogo com 18 pontos, sete assistências e três rebotes. O norte-americano Shamell Stallworth também anotou 18 pontos. Alexandre Olivinha foi o cestinha da equipe com 19.

Pelo Limeira, que esteve na frente durante boa parte do jogo, o destaque foi Diego, que com 22 pontos foi o cestinha da partida.

“Preferia ter feito apenas dez e ganhado a partida”, disse o jogador do Limeira sobre a atuação. “A guerra continua, temos que vencer a próxima”.

O dominicano Ronald Ramon foi um dos principais responsáveis pela expectativa da torcida presente. Ele acertou três arremessos de três no primeiro quarto, quando a equipe da casa chegou a liderar por seis pontos: 16 a 10.

As bolas de três decidiram a partida. Enquanto o aproveitamento era bom, o Limeira esteve na frente, mas no último quarto as coisas mudaram.

O Pinheiros fez 11 de 17 tentativas no total do jogo, a maioria delas no quarto período. Os anfitriões, que no segundo quarto tinham aproveitamento de sete em 15, acabaram com 12 em 27.

Foi uma mudança total para o time do Pinheiros, que na primeira disputa da série converteu apenas cinco de 29 arremessos.

O quarto duelo da final do Campeonato Paulista será realizado nesta quarta-feira, às 18h, em Limeira. A equipe da casa precisa da vitória para ser campeã, já os visitantes precisam vencer para levar o jogo de volta para São Paulo, na quinta e decisiva partida.
 

Leia tudo sobre: Paulista de BasqueteLimeiraPinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG