Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros vence clássico paulista e segue na liderança do NBB

Flamengo também vence a continua com campanha igual ao Pinheiros, porém perdendo no confronto direto

iG São Paulo |

No clássico dos dois clubes da capital paulista, o Pinheiros visitou e derrotou o Paulistano por 88 a 80 e se manteve na liderança do torneio. O time tem agora 18 vitórias em 24 jogos, um aproveitamento de 75%. O Flamengo, que bateu o Minas na rodada, possui campanha idêntica, mas perde para os paulistas no confronto direto. O Paulistano segue longe da zona de classificação às quartas de final, com apenas seis vitórias em 24 partidas, ocupando a 12ª posição.

Divulgação
Treinador João Marcelo, do Pinheiros, líder do NBB
O americano Shamell Stallworth, do Pinheiros, foi o cestinha da partida, com incríveis 35 pontos. O ala Marquinhos Vieira contribuiu com mais 25 e Olivinha Nascimento anotou 13, com mais sete rebotes.

Pelo Paulistano, o ala-pivô Felipe Mendes teve excelente desempenho, com 20 pontos e 14 rebotes. O ala-armador Betinho Nardi foi o cestinha do time, com 21 pontos. Pedro Teruel e Luiz Felipe Lemes anotaram 14 e 12 pontos respectivamente.

Pinheiros contou com a mão calibrada de Shamell para abrir uma boa vantagem logo de início. O americano não errou nenhum arremesso no primeiro quarto. Ele terminou o primeiro tempo com 14 pontos, com um aproveitamento de 82% dos arremessos. Na ida aos vestiários, o time da casa perdia por 40 a 30.

Os anfitriões mudaram a postura após a conversa de vestiário e voltaram focados no segundo tempo. Pedro e Felipe combinaram para 14 pontos no terceiro quarto, mas Pinheiros ainda liderava bem, 64 a 52. No último quarto, os donos da casa encostaram. Com menos de cinco minutos para o fim,perdia por apenas três pontos, 69 a 66. Porém, a experiência do elenco do Pinheiros fez a diferença nos momentos finais e o clássico paulista ficou com o líder do NBB.

"Sabíamos que seria difícil enfrentar essa jovem equipe do Paulistano", disse o treinador do Pinheiros, João Marcelo. "Conseguimos mais uma vitória e, agora, cada vez mais estamos dentro do G4. O nosso objetivo passa a ser a manutenção da liderança e vamos trabalhar para isso".

No Rio de Janeiro, o Flamengo não teve dificuldades para bater o desmotivado Minas. Com a vitória por 84 a 71, os cariocas mantiveram a mesma campanha do Pinheiros e perdem somente no confronto direto. O ala do time rubro-negro, Marcelinho, foi novamente o cestinha da partida, com 28 pontos, seguido do ala norte-americano do Minas, Bernard Robinson, que anotou 23.

Resultados da 12ª rodada do returno do NBB:

Bauru 91 x 62 Assis
Vitória 87 x 75 Vila Velha
Araraquara 87 x 85 Franca
Limeira 81 x 84 São José
Flamengo 84 x 71 Minas
Paulistano 80 x 88 Pinheiros
Brasília 88 x 74 Uberlândia

Leia tudo sobre: nbbpinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG