Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros vence clássico da cidade de São Paulo

Equipe recebeu o Paulistano e com muita facilidade garantiu a nona vitória em 13 jogos pelo NBB

iG São Paulo |

No clássico da cidade de São Paulo o Pinheiros levou a melhor sobre o Paulistano por 111 a 88. O mando da partida foi do Pinheiros.

"Em um campeonato forte como o NBB, todas as partidas são parelhas, então é preciso entrar muito ligado. E foi o que aconteceu hoje. A equipe marcou muito bem e conseguiu explorar os contra-ataques", declarou o ala Marquinhos, do Pinheiros, que anotou 17 pontos.

O norte-americano Shamell Stallworth foi o grande destaque da noite. Ele anotou 26 pontos e ainda distribuiu seis assistências. O ala-pivô Olivinha conseguiu um “double-double” ao marcar 19 pontos e apanhar 13 rebotes.

Pelo Paulistano, Luiz Felipe foi o cestinha com 23 pontos. Ele ainda serviu sete vezes para a cesta. Arthur colaborou com 15 e o campeão do torneio de enterradas, Jordan Burger, com 11 pontos.

Com a vitória o Pinheiros fica com a quinta colocação do NBB com nove em 13 jogos. O Paulistano venceu apenas cinco em 14 confrontos e ocupa o 11º lugar.

O Pinheiros abriu uma boa vantagem logo no primeiro tempo. Apesar de vencer o quarto inicial por apenas dois pontos (24 a 22) o time da casa foi arrasador nos dez minutos seguintes e abriu 15 de diferença no placar: 52 a 37.

Com a grande vantagem os mandantes tiveram muita tranquilidade para controlar o resultado e ainda conseguiram aumentar a diferença no placar final do duelo.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG