Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros tem grande recuperação e supera Brasília

Equipe não foi bem nos dois primeiros quartos, mas forte ataque garantiu a recuperação na volta do intervalo

iG São Paulo |

Na retomada do campeonato 2010/11 do NBB, o Pinheiros enfrentou o Brasília na capital paulista e se deu bem. Atuando dentro de casa, bateu os atuais campeões por 77 a 66 e conquistou a sua sexta vitória em oito jogos disputados na competição.

O norte-americano Shamell Stallworth marcou 17 pontos e foi o destaque do Pinheiros. Quem também jogou bem pela equipe foi o pivô Morro, dono de 16 pontos e oito rebotes. Já o Brasília contou com ótima apresentação de Guilherme Giovannoni, que somou 21 pontos e 12 rebotes.

Muitos erros ofensivos dos dois lados marcaram a primeira metade do jogo. Os visitantes conseguiram apresentar um rendimento um pouco melhor e foram para o intervalo com seis pontos de vantagem: 34 a 28.

O forte ataque do Pinheiros se acertou durante o segundo tempo. O time paulista passou à frente ainda no terceiro quarto. No último período, a defesa também mostrou-se bastante eficiente ao limitar o oponente a apenas nove pontos. Desta forma, estendeu a sua superioridade para os dois dígitos e confirmou o resultado positivo.

João Marcelo, técnico do Pinheiros, desaprovou o desempenho dos seus comandados durante o primeiro tempo. Mas gostou da postura defensiva no fim e comemorou o triunfo diante dos atuais campeões nacionais.

“O time não deu fluidez no primeiro tempo”, avalia o treinador. “Mas o importante hoje foi a superação da equipe. Tivemos uma consistência melhor na defesa e isso possibilitou nossa reação. Foi uma vitória fundamental, contra um adversário direto nosso no NBB”.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG