Jogando em casa, time da capital paulista superou o rival do interior e roubou a posição da equipe francana na classificação

O Pinheiros conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo. Jogando em casa no Poliesportivo Henrique Villaboim em São Paulo, a equipe superou o Franca por 86 a 79 e conseguiu a oitava vitória em 11 partidas na temporada.

Pinheiros e Franca entraram em quadra para um duelo de times na parte de cima da tabela do NBB. Apoiado pela torcida, a equipe da capital paulista venceu e pulou da quinta para a terceira posição, "roubando" o posto do Franca.

O time francano amargou o quarto revés no campeonato e perdeu posição também para o Joinville. Agora, o Franca divide a quinta colocação com o Uberlândia com oito vitórias em 12 jogos.

Para vencer, o Pinheiros contou com ótima atuação do norte-americano Shamell. O jogador fez 26 pontos e foi o cestinha da partida neste domingo. O atleta teve aproveitamento de 68% nos arremessos e acertou todos os 12 lances-livres que fez no jogo.

Os lances-livres fizeram a diferença na partida. O Pinheiros fez 29 pontos neste tipo de arremesso. Já o Franca conseguiu apenas 21. Desconsiderando os pontos que vieram das faltas, o time francano teria levado a melhor por um ponto.

O jogo

O Franca começou melhor. Com 59% de aproveitamento nas ações ofensivas, os visitantes venceram a primeira parcial por 22 a 17. No entanto, o Pinheiros se recuperou, venceu o segundo quarto e foi para o intervalo com um ponto de vantagem (35 a 34).

No terceiro período, Shamell com aproveitamento total nos arremessos fez 11 pontos e comandou o Pinheiros. A equipe converteu 67% das investidas no período e venceu a parcial por 28 a 22.

No quarto final, o equilíbrio da partida impediu uma reação do Franca. O time francano ainda tentou fazer faltas para congelar o relógio nos minutos finais, mas o bom aproveitamento em lances-livres dos jogadores do Pinheiros garantiu a vitória para a equipe da capital.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.