Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros supera o Franca e segue vivo no Interligas

Time da capital paulista fará jogo decisivo com Atenas da Argentina. Equipe francana está eliminada da competição

iG São Paulo |

O Pinheiros mostrou força e segue na briga pelo título do Torneio Interligas. Mesmo jogando em Franca, o time paulista venceu por 85 a 77 na noite deste sábado e conseguiu a segunda vitória consecutiva na competição. Com o resultado, a equipe brigará por uma vaga na decisão contra o Atenas da Argentina.

Foi a segunda vitória do Pinheiros em dois jogos na competição. Com o resultado, o time paulista divide a primeira colocação do quadrangular disputado em Franca com o Atenas. O encontro entre ambos acontece neste domingo. O time anfitrião e o Libertad da Argentina somam duas derrotas e estão eliminados.

Para conseguir a vitória, o Pinheiros precisou superar o primeiro tempo irregular. Para isso, a equipe contou com boa atuação do norte-americano Shamell Stallworth. O ala foi o cestinha da equipe com 20 pontos, dez deles marcados no terceiro quarto quando o time da capital paulista conseguiu a virada.

Divulgação
Shamell Stallworth tenta passar por Helinho
Pelo Franca, o destaque foi o pivô William Drudi com 16 pontos. No entanto, a boa atuação do jogador não evitou o segundo revés consecutivo da equipe no torneio. Eliminado, o time francano ainda fecha sua participação no Interligas em uma partida neste domingo com o Libertad. Em seguida a equipe volta a se preparar para as quartas de final do NBB quando irá encarar São José ou Limeira.

O jogo

O Franca começou melhor. Precisando vencer por uma boa margem de pontos para se manter vivo na competição, o time francano foi para o ataque. O bom aproveitamento de 61% nas ações ofensivas, os donos da casa conseguiram 25 a 17 no primeiro quarto da partida.

A defesa do Pinheiros melhorou no segundo quarto. O bom desempenho da defesa permitiu a reação ao time da capital paulista. Após cinco minutos no período, a vantagem do Franca que era de oito pontos caiu para apenas dois. Após uma boa infiltração do ala Marquinhos de Souza a partida ficou empatada em 37.

O Pinheiros conseguiu a virada já no minuto final do primeiro tempo. O Franca ainda teve a chance de retomar o controle do placar na última bola do segundo quarto. No entanto, a falha no ataque dos donos da casa permitiu aos visitantes ir para o intervalo com 40 a 39 no marcador.

A recuperação do Pinheiros persistiu no começo do segundo tempo. O time da capital paulista passou a comandar o placar e abriu seis pontos de vantagem. Nersoso, o Franca passou a reclamar da arbitragem. Após quatro lances livres provenientes de faltas técnicas, o time visitante jogou a diferença entre as equipes para dez pontos. As marcações irritaram o treinador Hélio Rubens que acabou excluído do jogo.

Com 15 pontos de vantagem no começo do quarto final, o Pinheiros passou a valorizar as posses de bola para "gastar" o relógio. O Franca ainda aproveitou alguns erros de ataque do rival para vencer o período. No entanto, a reação não foi contundente a ponto de tirar o conforto do time da capital paulista nos minutos finais.
 

Leia tudo sobre: NBBInterligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG