Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros se recupera e bate Araraquara pelo NBB

Sob os olhares de Rúben Magnano, técnico da seleção, a equipe paulista não teve dificuldade para superar o adversário

iG São Paulo |

Mandando o jogo no ginásio do Paulistano, o Pinheiros passou com facilidade pelo Araraquara por 84 a 66.

Foi a recuperação da equipe da capital paulista, que perdeu o título estadual para o Franca e que no dia 16 sofreu um massacre do São José. O Pinheiros foi derrotado por 101 a 65 na ocasião.

“Acabei de jogar a final do Paulista e depois fizemos uma partida muito ruim contra o São José”, comentou o norte-americano Shamell Stallworth, que fez 16 pontos no jogo. “Saímos do nosso caminho, mas treinamos forte, quase um castigo e o resultado é esse ai, a vitória hoje”.

O grande destaque do Pinheiros foi Marquinhos, que anotou 31 pontos. O pivô Olivinha colaborou com 17 pontos, mas ganhou alguns outros, para fechar o corte no supercílio que o tirou do jogo no terceiro quarto.

Pelos visitantes, o maior destaque foi Jefferson Sobral, com 16 pontos. Chandler e Deivisson anotaram 13 e dez pontos, respectivamente.

O treinador da seleção Ruben Magnano esteve presente para acompanhar a evolução dos jogadores.

“Cada ano que passa vai melhorando, se aperfeiçoando e ficando mais eficiente”, disse o treinador sobre o campeonato do NBB. “O país onde o atleta joga não faz diferença. A convocação depende do que ele mostra em quadra. É claro que a competência dos que jogam fora é diferente, mas depende de quem é mais importante na seleção”.

Os anfitriões abriram vantagem logo no primeiro quarto e definiram a partida com facilidade. Foram 25 pontos contra apenas 17 do Araraquara.

A diferença só aumentou com o passar do jogo. No segundo quarto o placar chegou a mostrar 40 a 22 e no intervalo estava em 47 a 34.

O Araraquara não esboçou reação e o Pinheiros confirmou a sétima vitória em dez jogos.

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG