Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros se diz preparado para enfrentar pressão em Brasília

Em sua primeira semifinal de NBB, o time paulista acredita que vai enfrentar grande torcida e ginásio lotado na capital federal

iG São Paulo |

O Pinheiros viaja até a capital do país para iniciar a disputa da série semifinal do NBB nesta sexta-feira. O time paulista enfrentará Brasília às 19h no ginásio da ASCEB. A partida será transmitida ao vivo pelo canal a cabo Sportv.

Divulgação
Alexandre Olivinha, ala-pivô do Pinheiros
É a primeira vez que Pinheiros chega entre as quatro melhores equipes da competição nacional. A classificação veio após uma complicada série quartas-de-final contra o time de Joinville, em que os paulistas precisaram de cinco partidas para garantir vaga.

O ala-pivô Alexandre Olivinha sabe que a primeira semifinal de Pinheiros é um momento especial e quer chegar ainda mais longe: “Vou fazer de tudo para poder ajudar a equipe a fazer grandes jogos e tentar sair com a classificação”.

Para a partida em Brasília, Olivinha vê um adversário extra a ser enfrentado além do time de Brasília. “Com certeza, o ginásio estará lotado e vai ser um caldeirão”, falou. “A pressão vai estar grande, mas nosso time está pronto para isso.

O ala Marquinhos Sousa acredita que a torcida brasiliense torna-se um fator ainda mais perigoso para o Pinheiros pela importância de um bom início na série. “Creio que começar bem a semifinal será importante em uma etapa dura como essa, onde o equilíbrio tende a ser grande e os jogos ainda mais acirrados do que nas quartas”, disse.

Porém, Marquinhos ressalta que o adversário é capacitado com ou sem seus torcedores: “Brasília é um time forte, composto de grandes jogadores, não poderemos deixar que eles desenvolvam o seu jogo em casa”.

Atual campeão do NBB, Brasília também precisou de cinco partidas para assegurar vaga nas semifinais. A equipe eliminou Uberlândia na etapa anterior.

Confira as datas e os horários dos confrontos das semifinais do NBB:

(2º) Pinheiros x Brasília (3º)

06/05 (sexta-feira – 19h)
08/05 (domingo – 20h)
10/05 (terça-feira – 19h)
13/05 (sexta-feira – 21h)
15/05 (domingo – 12h)

(*) Se necessário
 

Leia tudo sobre: NBBplayoffsPinheirosBrasília

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG