Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros se classifica para a decisão do Torneio Interligas

Com vitória sobre o Atenas de Cordoba neste domingo, time brasileiro garante classificação para a final contra o Obras Sanitarias

iG São Paulo |

O Pinheiros levou a melhor sobre o Atenas de Cordoba neste domingo por 81 a 76. Com o resultado, o time da capital paulista terminou a fase brasileira do Torneio Interligas na primeira posição e decidirá o título da competição contra o Obras Sanitarias, que venceu o primeiro quadrangular.

O norte-americano Shamell Stallworth teve atuação brilhante e comandou o Pinheiros à vitória. O ala marcou 36 pontos, pegou oito rebotes e roubou três bolas. O também ala Marquinhos Vieira somou 18 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Pela equipe argentina, o principal destaque foi o ala Matias Lescano, com 19 pontos e quatro rebotes. Já o armador Miguel Gerlero apareceu com 16 pontos e sete rebotes.

Shamell e o ala-pivô Olivinha Nascimento comandaram as ações do Pinheiros no começo do jogo, anotando 15 dos 23 pontos da equipe ao longo dos dez minutos iniciais. O time brasileiro terminou o primeiro quarto ganhando por 23 a 17. O Atenas, no entanto, se ajustou ofensivamente em seguida e voltou a equilibrar o duelo.

Um arremesso de três pontos de Juan Manuel Rivero no princípio do segundo período fez com que os argentinos passassem à frente no marcador (27 a 26). Mas Shamell e Marquinhos continuavam a acertar seus arremessos e colocaram o Pinheiros de volta à liderança no intervalo (42 a 40).

Durante toda a segunda metade, os dois times travaram uma disputa bastante equilibrada. O placar raramente apontava vantagem superior a duas posses de bola de um time sobre o outro.

Uma jogada de três pontos de Olivinha quando restavam 54 segundos para o encerramento da partida foi essencial para a vitória dos brasileiros. O ala-pivô fez uma bandeja e ainda sofreu a falta. Ele foi para a linha do lance livre e converteu seu arremesso, colocando o Pinheiros à frente por 77 a 74. O Atenas lutou até o fim, mas não conseguiu tirar a vitória dos brasileiros.

“Foi um jogo espetacular”, disse o técnico João Marcelo Leite. “No final, mais do que qualquer coisa, nós acreditamos na vitória e buscamos a todo momento. Foram jogos fantásticos, que nos deram uma bagagem incrível. Agora, vamos tentar conseguir esse feito para que realmente possamos entrar na história do clube”.

A final contra o Obras Sanitarias será na quinta-feira. O palco da decisão será o Ginásio Henrique Vilaboim, casa do Pinheiros.

Leia tudo sobre: nbbinterligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG