Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros recebe Franca na abertura das semifinais do Paulista

Time da capital tem a vantagem do mando de quadra no confronto melhor-de-cinco contra a equipe do interior

iG São Paulo |

O primeiro jogo da série entre Pinheiros e Franca, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista, acontecerá na noite desta terça-feira (14), às 21h. A partida acontece no ginásio do clube da capital.

O Pinheiros, que tem a vantagem do mando de quadra no confronto, conseguiu seu lugar entre os quatro melhores da competição sem grandes dificuldades. Despachou o Rio Claro na fase anterior ao vencer os três primeiros jogos da série melhor-de-cinco. Já o time do interior não teve moleza: precisou de todas as cinco partidas para eliminar o Bauru.

O ala-pivô Olivinha, um dos destaques do Pinheiros no torneio estadual com 17,6 pontos por jogo, não imagina um confronto fácil contra Franca. E pede ao elenco atenção o tempo todo para iniciar a semifinal com o pé direito

Espero um jogo bastante difícil, a equipe de Franca é muito forte e experiente e nós temos que estar focados durante os 40 minutos se quisermos sair com a vitória neste primeiro confronto, disse Olivinha. Dentro de casa, temos que fazer prevalecer o mando de quadra e não podemos dar bobeira.

Dificuldade também é a palavra que resume a expectativa de Vitor Benite para a série. O jovem ala-armador, que já defendeu o Pinheiros no início da carreira, reconhece a boa fase que sua ex-equipe atravessa, mas ressalta que uma vitória fora de casa é fundamental para as pretensões do Franca de seguir em frente no campeonato.

Será uma série muito difícil, pois o Pinheiros vem bem no Paulista e também no NBB, acabaram de quebrar a invencibilidade do Flamengo e foi a equipe, ao lado do Franca, que mais investiu, lembra Benite. Temos a meta de vencer um jogo em São Paulo para trazer a decisão para o Pedrocão (ginásio francano), onde teremos total apoio dos nossos torcedores.

Nas duas vezes em que os dois times se encontraram neste campeonato, uma vitória pra cada lado. Em ambas as oportunidades, levou a melhor quem atuou em casa.

O segundo jogo da série acontece já na quarta-feira (15), novamente em São Paulo. Depois, duas partidas serão realizadas em Franca: na sexta (17) e na terça (21). Se necessário, último ocorre na capital na quinta (23).

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG