Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros perde de Limeira e deixa escapar liderança do NBB

Ataque da equipe da capital sofreu "apagão" durante os dois últimos quartos, o que permitiu virada dos mandantes

iG São Paulo |

O Pinheiros concluiu com derrota sua série de três partidas consecutivas como visitante. Nesta terça-feira, o time da capital perdeu para Limeira por 71 a 67 e deixou escapar a liderança do NBB.

A primeira colocação do campeonato pertence agora a Flamengo e Brasília, que possuem campanhas idênticas: venceram 11 dos 15 jogos que disputaram (73,33% de aproveitamento). O Pinheiros acumula agora 13 vitórias em 18 partidas. Com desempenho de 72,22%, divide a terceira posição com o Uberlândia.

Limeira, por sua vez, chegou aos 50% de aproveitamento na competição. Com oito vitórias ao longo das 16 vezes que atuou no campeonato, divide o nono lugar com o São José.

O ala Marquinhos Vieira foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de ainda ter apanhado oito rebotes. O ala-pivô Olivinha Nascimento também teve boa atuação e registrou mais um “double-double”: 11 pontos e dez rebotes. Mas não foi o suficiente para levar o Pinheiros à vitória.

O armador Eric Tatu liderou a pontuação de Limeira com os 19 pontos que anotou e distribuiu sete assistências. Outro destaque da equipe local foi o ala Jhonathan Santos, dono de 17 pontos e quatro bolas recuperadas.

Divulgação
Eric Tatu, armador de Limeira
Mesmo atuando longe de seus domínios, Pinheiros rapidamente se impôs dentro de quadra e assumiu o controle da partida logo no início da disputa. O grade trunfo da equipe foi a defesa, que limitou o ataque de Limeira a apenas seis arremessos convertidos em 14 tentados.

O primeiro quarto terminou com vantagem de oito pontos para os visitantes (21 a 13). O time comandado por João Marcelo Leite seguiu sem ser ameaçado durante o período seguinte e foi para os vestiários vencendo por 39 a 30.

A conversa de Demétrius Ferraciú com seus atletas no intervalo parece ter dado resultado, pois Limeira voltou com postura defensiva bastante agressiva para a segunda metade, bem diferente da que havia demonstrado durante os 20 primeiros minutos da partida.

Aos poucos, os mandantes foram se aproximando no marcador. O ataque do Pinheiros, que fez apenas 11 pontos no terceiro quarto, continuou encontrando bastante dificuldade para pontuar durante os dez minutos finais.

Desta forma, Limeira conseguiu a virada na reta final do último quarto e não permitiu que os rivais voltassem a passar à frente no marcador.

Leia tudo sobre: pinheirosnbblimeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG