Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros passa pelo Flamengo em casa e retoma liderança do NBB

Além da vitória sobre os cariocas, equipe contou com tropeços de Brasília e Uberlândia para reconquistar a primeira posição

iG São Paulo |

O Pinheiros recebeu o Flamengo no seu ginásio nesta sexta-feira e venceu por 92 a 78, reassumindo assim a liderança do NBB. A equipe da capital paulista chegou ao topo da tabela de classificação graças aos tropeços na rodada de Brasília e Uberlândia, que ocupavam as duas primeiras posições.

A campanha do Pinheiros é de 15 vitórias em 20 jogos. O Flamengo, que ostenta a quarta colocação, disputou as mesmas 20 partidas, mas venceu apenas 14 vezes.

Esta foi a segunda vez que o Pinheiros bateu o Flamengo nesta temporada do NBB. No jogo realizado no Rio de Janeiro no primeiro turno, os paulistas ganharam por 90 a 88.

Shamell Stallworth foi o destaque do Pinheiros. O ala norte-americano converteu oito arremessos em 11 tentados e marcou 21 pontos. Contribuiu ainda com quatro rebotes e três assistências. Marquinhos Vieira, que também é ala, fez 18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Já o ala-pivô Olivinha Nascimento registrou mais um “double-double”: 17 pontos e 12 rebotes.

Apesar de ter saído de quadra derrotado, Marcelinho Machado foi o cestinha do jogo. O ala do Flamengo acertou sete bolas de longa distância e anotou 29 pontos. Apenas outro atleta da equipe atingiu os dois dígitos de pontuação: o ala Guilherme Teichmann, dono de 14 pontos e oito rebotes.

A equipe da casa deu as cartas logo no início do jogo. O ataque não encontrava resistência por parte da defesa adversária e pontuava tranquilamente. Quem mais se aproveitou da situação foi Marquinhos, que acertou quase todos os arremessos que tentou e marcou 11 pontos nos dez minutos iniciais do confronto.

Depois de ter perdido o primeiro quarto por 27 a 18, o Flamengo evoluiu no período seguinte. Defensivamente, diminuiu o índice de acerto das jogadas dos mandantes. Houve melhora também no outro lado da quadra, muito por conta da boa contribuição do armador Guto de Souza, que saiu do banco e marcou seis pontos neste período.

O time carioca foi para o intervalo seis pontos atrás do adversário (47 a 41) e continuou perseguindo o rival durante o terceiro quarto. Porém, voltou a cair de produção nos dez minutos finais.

A única arma ofensiva que funcionava no Flamengo durante o último quarto era Marcelinho, que seguia acertando chutes de longe. Mas o restante da equipe não ajudou. Pra piorar a situação, a defesa cedeu 28 pontos ao Pinheiros, que acabou estendendo a vantagem no placar.

Paulistano bateu Minas

Também na capital paulista, o Paulistano ganhou do Minas por 72 a 70 e subiu para a 11ª posição na tabela do NBB. Possui agora campanha de seis vitórias e 14 derrotas. O time mineiro, que venceu 12 vezes em 21 rodadas, é o oitavo.

O destaque da vitória dos mandantes foi o ala-armador Betinho Duarte, com 22 pontos. Mas o cestinha do confronto foi o ala-pivô norte-americano Bernard Robinson, do Minas, que marcou 25 pontos e pegou sete rebotes.

Leia tudo sobre: flamengonbbpinheirospaulistanominas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG