Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros estreia no Torneio Interligas com vitória histórica

Ao bater o Libertad Sunchales, da Argentina, time da capital paulista conquista seu primeiro triunfo em competições internacionais

iG São Paulo |

O Pinheiros conquistou a primeira vitória internacional da sua história nesta sexta-feira. Na primeira partida da fase brasileira do Torneio Interligas, bateu o Libertad Sunchales, da Argentina, por 79 a 77.

O ala Marquinhos Vieira foi o cestinha do jogo com 19 pontos e ainda pegou quatro rebotes. O norte-americano Shamell Stallworth, que também é ala, contribuiu com 14 pontos. Já o ala-pivô Olivinha Nascimento ficou próximo de um “double-double” ao registrar 11 pontos e oito rebotes.

O grande destaque do Libertad foi o pivô norte-americano Robert Battle, dono de 17 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô Alexander Galindo e o ala Ronald Selleaze anotaram 16 pontos cada um.

Melhor no início do confronto, a equipe argentina rapidamente assumiu o controle das ações ao abrir 10 a 2 no marcador. Contando com o baixo índice de acerto do Pinheiros no arremessos, o Libertad manteve a diferença de oito pontos e encerrou o primeiro quarto ganhando por 23 a 15.

O pivô Bruno Fiorotto entrou bem na partida e comandou a reação dos brasileiros, que não só encostaram no oponente como chegaram até a passar à frente em alguns momentos.

O placar no intervalo apontava apenas dois pontos de superioridade para os argentinos (38 a 36). A partida seguiu equilibrada durante toda a segunda metade, com as equipes sempre muito próximas no placar. Tanto que entraram no último quarto empatadas em 59 pontos.

Quando restavam menos de dois minutos para o fim, os brasileiros conseguiram abrir cinco pontos de vantagem (76 a 71). O Libertad respondeu com quatro pontos seguidos e voltou a encostar. Mas o Pinheiros se mostrou preciso nos lances livres e não deixou a primeira vitória em competições internacionais escapar.

“Começamos o jogo um pouco nervosos, muito pela circunstância de estarmos estreando numa competição internacional, mas nos encontramos em quadra e conseguimos essa vitória”, disse Olivinha depois da partida. “Estamos muito felizes por esta conquista pelo Pinheiros”.

Leia tudo sobre: olivinhanbbinterligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG