Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros entra em quadra nesta quinta para manter a liderança

Equipe mede forças com o bom time de Bauru, que está em alta no NBB. O outro jogo desta rodada dupla será entre Paulistano e Assis

iG São Paulo |

Dois jogos acontecem nesta quinta-feira pelo NBB. Ambos serão realizados no Ginásio da Luso, localizado na cidade de Bauru, e terão transmissão ao vivo do SporTV. Às 16h, o Assis enfrenta o Paulistano. Depois, às 19h, será a vez do time local medir forças com o líder Pinheiros.

O time da capital paulista beneficiou-se da derrota do Flamengo para o Minas na noite desta quarta-feira para assumir o topo da tabela de classificação. São 11 vitórias em 15 compromissos, campanha idêntica à do Brasília. Mas o Pinheiros leva vantagem nos critérios de desempate.

Uma das quatro derrotas sofridas na competição ocorreu justamente diante do Bauru. Foi logo na segunda rodada do campeonato, disputada no dia 14 de novembro, que terminou com vitória da equipe do interior por 97 a 95.

Bauru ostenta a sétima posição do NBB, com nove vitórias e seis derrotas. O momento que atravessa no campeonato é muito bom: dos seis últimos jogos que disputou, venceu cinco. E o pensamento é de confirmar a ascensão na competição, mesmo tendo o líder pela frente.

Divulgação
Shamell Stallworth, ala do Pinheiros

“É um jogo bem difícil, mas vamos entrar em quadra com o pensamento de vitória, já que enfrentamos um concorrente direto na briga por uma melhor classificação”, analisou o ala-pivô de Bauru Alex Oliveira. “Tivemos uma semana muito boa para trabalhar e preparar a equipa para jogar forte na defesa, pois o Pinheiros possui um elenco de qualidade e um poderio ofensivo muito grande”.

O forte ataque do Pinheiros, no entanto, não poderá contar com um de seus principais destaques. O pivô Bruno Fiorotto, que tem médias de 12,5 pontos e 7 rebotes por jogo, ainda se recupera de uma lesão nas costas e nem sequer viajou com a equipe.

Na outra partida desta quinta, estarão frente a frente duas equipes que anseiam por recuperação. Lanterna da competição, Assis vem de resultado positivo na última rodada. Mas a vitória sobre Joinville no domingo foi apenas a segunda da equipe em 15 confrontos realizados.

O Paulistano aparece na 11ª colocação, com cinco vitórias e 11 derrotas. A exemplo do Assis, espera ter neste segundo turno dias mais vitoriosos do que teve na primeira metade do campeonato. Mas a busca por este objetivo não começou bem, pois a equipe vem de duas derrotas, diante de Vitória e Vila Velha, dentro de casa no último final de semana.

Leia tudo sobre: pinheirosbaurupaulistanoassisnbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG