Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros encara Limeira buscando manutenção da liderança do NBB

Partida que abre a 12ª rodada do returno do NBB coloca frente a frente equipes finalistas do Campeonato Paulista

iG São Paulo |

O líder Pinheiros mede forças com Limeira nesta quinta-feira, em jogo isolado da 12ª rodada do returno do NBB. A partida será disputada na capital paulista e tem início previsto para as 20h.

Divulgação
João Marcelo Leite, técnico do Pinheiros
O jogo coloca frente a frente os dois finalistas da última edição do Campeonato Paulista. Na competição estadual, Limeira levou a melhor: venceu a série por três a um e comemorou o título. Mas a história é diferente no NBB: enquanto Pinheiros lidera com 18 vitórias em 24 rodadas, o time do interior venceu apenas dez vezes e ocupa um modesto décimo lugar.

Demétrius Ferraciú, técnico de Limeira, espera um grande jogo nesta quinta. E acredita que o retorno dos jogadores lesionados possa fazer a equipe atingir sua melhor forma na reta final da fase de classificação.

"O grupo está praticamente todo recuperado das lesões, todo mundo já está treinando”, disse Demétrius. “Isso nos dá um pouco mais de confiança. Estamos também tentando deixar o time pronto para os playoffs. Então, temos que deixar a equipe a ponto de bala nessas últimas partidas da temporada”.

O comandante do Pinheiros, João Marcelo Leite, afirma que o pensamento da equipe é o de se manter na ponta da tabela de classificação. No entanto, admite que a partida tem sabor de revanche, por conta da derrota na final do Estadual.

"Sem dúvida é um jogo especial”, disse João Marcelo. “Mas o nosso foco é principalmente o momento que estamos no NBB e, consequentemente, em defender a nossa posição na tabela. Mais do que a reedição da final do Campeonato Paulista, trabalhamos para uma vitória nesta partida para seguir na liderança".

O restante da 12ª rodada do NBB acontecerá na sexta-feira. Todos os jogos serão às 20h. Confira os confrontos:

Franca x Bauru
Flamengo x Uberlândia
Joinville x Vitória
Paulistano x São José
Assis x Araraquara
Minas x Brasília

Leia tudo sobre: nbbjoão marcelo leitedemetrius ferraciu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG