No campeonato estadual a equipe do interior levou a melhor ao vencer a série por 3 a 1, mas no NBB é Pinheiros é líder

A reedição da grande final do Campeonato Paulista, entre Limeira e Pinheiros, vai agitar a quadra do NBB nesta terça-feira, às 20h, em Limeira. É o primeiro duelo entre os dois times desde a decisão no dia 12 de janeiro.

No Paulista o time do interior levou a melhor e venceu a série melhor de cinco por 3 a 1. Já no NBB, o favoritismo volta para o Pinheiros. A equipe da capital é líder da competição com 13 vitórias em 17 partidas e tem o segundo melhor ataque com média de 89,1 pontos por jogo.

"Todo jogo do NBB é muito difícil. Sabemos da qualidade do Limeira, eles têm um grande time”, disse João Marcelo Leite, técnico do Pinheiros. “Na final do Paulista, eles foram melhores, mas estamos trabalhando para que o resultado agora seja diferente"

A vitória é muito importante para o Pinheiros. Caso a equipe saia derrotada do duelo desta terça, será ultrapassada por Flamengo e Brasília, que ocupam a segunda colocação. Isso porque a classificação é feita de acordo com o aproveitamento.

No NBB o Limeira vive uma campanha de altos e baixos e ocupa apenas a décima colocação, com apenas sete vitórias em 15 jogos, mas se ganhar, empata na nona colocação com o São José, ao atingir 50% de aproveitamento.

As equipes vão ter desfalques importantes. Pelo Pinheiros, Bruno Fiorotto ainda é dúvida para a partida. Já pelo Limeira, André Bambu, autor da cesta do título paulista, não estará em quadra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.