Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros e Limeira iniciam luta pelo título paulista na quarta

Equipe da capital chega à decisão com o mando de quadra, podendo disputar três das cinco partidas da série dentro do seu ginásio

iG São Paulo |

O Campeonato Paulista de 2010 começará a ser decidido às 16h da próxima quarta-feira (5). Em seu ginásio, em São Paulo, o Pinheiros enfrenta Limeira no primeiro jogo da série melhor-de-cinco que definirá o campeão estadual. A ESPN Brasil transmite ao vivo o confronto.

Com média de 19,4 pontos por jogo, Marquinhos Vieira é um dos destaques da campanha do time. O ala prevê bastante dificuldade contra Limeira e diz que o campeão será a equipe que menos se cansar ao longo da série.

“Todos os jogos serão muito truncados, vai ganhar quem estiver melhor fisicamente, pois o calendário para os dois times está corrido”, analisou Marquinhos. “Limeira tem o mesmo estilo de jogo que o nosso, com uma defesa forte e bastante contra-ataque. Se quisermos vencê-los, teremos que atacar muito certinho”.

O mando de quadra da série pertence ao Pinheiros, que teve melhor campanha nas fases anteriores. O treinador de Limeira, Demétrius Ferraciu, joga o favoritismo todo para o outro lado. E cobra atenção máxima de seus comandados independentemente de onde o jogo for realizado.

“Temos que entrar focados e concentrados em cada partida, indiferente de onde formos jogar e da presença ou não da torcida”, avaliou Demétrius. “É sempre muito difícil jogar contra o Pinheiros, que é o grande favorito, e isso nos motiva”.

O segundo jogo da final está marcado para as 21h do dia 9 (domingo), também no ginásio do Pinheiros. Depois a série se muda para o interior: as partidas três e quatro (se necessária) acontecerão nos dias 11 (terça) e 12 (quarta), ambas às 18h. O quinto confronto acontece no dia 14 (sexta), às 20h, na capital paulista.

Leia tudo sobre: Campeonato PaulistaPinheirosLimeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG