Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros e Franca se preparam para semifinal do Paulista

As equipes começam a decidir o primeiro finalista do campeonato nesta terça-feira, em série melhor de cinco

Gazeta Esportiva |

Nesta terça-feira, começa a decisão das semifinais do Campeonato Paulista masculino de basquete. A série melhor de cinco, que definirá o primeiro finalista do torneio, se inicia nesta terça-feira, às 21hrs, com o embate entre Pinheiros e Franca, em São Paulo.

Com uma melhor campanha nas primeiras fases do campeonato, o Pinheiros ganhou o mando de jogo da primeira partida e espera se aproveitar desta vantagem para abrir o placar do playoff a seu favor.

"A expectativa é a melhor possível, pois conquistamos a vantagem de iniciar essa série semifinal em casa, graças a nossa classificação na fase anterior do campeonato. A nossa equipe tem um poderio forte no ataque e temos que tentar neutralizar Franca, que atua dentro de um sistema, aplicando uma marcação forte, objetivando brecar os seus principais pontos ofensivos", analisou João Marcelo Leite, treinador da equipe.

Apesar do clima de otimismo nos bastidores, os jogadores do Pinheiros reconhecem que será um embate complicado. "Espero um jogo bastante difícil, a equipe de Franca é muito forte e experiente e nós temos que estar focados durante os 40 minutos, se quisermos sair com a vitória nesse primeiro confronto. Dentro de casa temos que fazer prevalecer o mando de quadra e não podemos dar bobeira", disse Alexandre Olivinha, ala-pivô do Pinheiros.

Já pelo lado da equipe francana, a expectativa também é de jogos bastante complicados. "Uma série muito difícil, pois o Pinheiros vem bem no Paulista e também no NBB. Temos a meta de vencer um jogo em São Paulo para trazer a decisão para o Pedrocão, onde teremos total apoio dos nossos torcedores", afirmou o ala-armador Vitor Benite, que já defendeu o clube da Capital no início de sua carreira.

"A série vai ser muito equilibrada e quem errar menos terá a chance de sair vitorioso. Por isso, vamos para este primeiro jogo com o pensamento de marcar forte, pois o Pinheiros tem um ataque forte, e jogar com consciência no setor ofensivo", completou o pivô William Drudi, do Franca.

Confira a data dos próximos jogos:

14 de dezembro (terça-feira)
21h00 - Pinheiros x Franca BC, em São Paulo

15 de dezembro (quarta-feira)
21h00 - Pinheiros x Franca BC, em São Paulo

17 de dezembro (sexta-feira)
21h00 - Franca BC x Pinheiros, em Franca (SP)

21 de dezembro (terça-feira) - se necessário
21h00 - Franca BC x Pinheiros, em Franca (SP)

23 de dezembro (quinta-feira) - se necessário
21h00 - Pinheiros x Franca BC, em São Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG