Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros e Franca se enfrentam pelo Interligas neste sábado

Segunda rodada do torneio colocará frente a frente times do mesmo país. Brasileiros se enfrentam às 21h e argentinos jogam às 19h

iG São Paulo |

A fase brasileira do Torneio Interligas, que está sendo disputada na cidade de Franca, terá sequência nesta sábado com a realização de confrontos entre equipes do mesmo país. Às 19h, os argentinos Libertad Sunchales e Atenas de Cordoba se enfrentam. Já os representantes brasileiros, Franca e Pinheiros, medem forças às 21h.

Divulgação
Olivinha parte para a cesta pelo Pinheiros
A competição marca o debute do Pinheiros em competições internacionais. E logo na estreia, a equipe da capital paulista bateu o Libertad Sunchales por 79 a 77.

Os alas Marquinhos Vieira e Shamell Stallworth e o ala-pivô Olivinha Nascimento foram os comandantes do triunfo. O trio, que liderou o Pinheiros à segunda melhor campanha da fase classificatória do NBB, foi responsável por 44 dos 79 pontos da equipe.

O trunfo de Franca é o fato de jogar o torneio dentro de casa. Mas nem mesmo o apoio da sua apaixonada torcida no Ginásio do Pedrocão nesta sexta-feira evitou a derrota por 77 a 58 diante do Atenas de Cordoba.

O fraco aproveitamento nos arremessos justifica a baixa pontuação da equipe. A defesa ainda funcionou bem no primeiro tempo, permitindo a vitória parcial no intervalo por dez pontos de diferença (30 a 20). Mas os argentinos se ajustaram ofensivamente no retorno dos vestiários e não só passaram à frente como abriram distância folgada nos minutos finais.

Por isso, o único resultado que interessa a Franca nesta noite é a vitória. Se voltar a ser derrotado, vai enfrentar o Libertad Sunchales no domingo já eliminado.

As equipes brasileiras se enfrentaram duas vezes nesta temporada do NBB. No jogo realizado em São Paulo, o Pinheiros levou a melhor por 86 a 79. Mas na última rodada do segundo turno, Franca ganhou dentro de casa por 92 a 76. A vitória acabou por render o primeiro lugar do campeonato ao time do interior.

Leia tudo sobre: nbbtorneio interligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG