Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros derrota Minas e segue em primeiro no NBB

Jogando em casa, time paulista conseguiu a décima sexta vitória na competição e evitou que rivais o ultrapassassem

iG São Paulo |

O Pinheiros segue líder do NBB. Jogando em São Paulo na manhã deste domingo, a equipe se valeu do fator casa para vencer O Minas por 87 a 77 e manter a ponta da tabela do campeonato nacional.

O Pinheiros entrou na rodada com a liderança ameaçada por outras três equipes. No entanto, o time paulista não deu chance para o azar. Diante do oitavo colocado na tabela, a equipe fez um ótimo primeiro tempo para conseguir a décima sexta vitória em 21 jogos na competição.

O ala-pivô Carlos Olivinha foi o grande nome na vitória do Pinheiros. O jogador foi o cestinha do duelo com 24 pontos. Pelo lado do Minas, o norte-americano Bernard Robinson foi o melhor com 17, mas não evitou a décima derrota em 22 jogos do time mineiro.

O jogo

(Divulgação)
Marquinhos (à esq) tenta lance para o Pinheiros
Com ótimo desempenho no ataque, o Pinheiros dominou a partida logo no primeiro quarto. Com oito acertos em nove tentativas e três bolas de três pontos para abrir dez de vantagem (28 a 18) no final do quarto inicial.

O domínio do time paulista sobre o Minas persistiu no quarto seguinte. Com outros três acertos nos tiros de longa distância, o Pinheiros venceu também o segundo período e foi para o intervalo com 15 de vantagem (49 a 34).

O terceiro quarto foi o mais equilibrado do jogo. Contudo, o Minas não conseguiu evitar o bom desempenho do ataque do Pinheiros. Com 22 a 19, time paulista levou a melhor no período e entrou na parcial decisiva com 18 de vantagem.

Com o jogo praticamente definido, o Pinheiros deu uma relaxada no ataque durante o último quarto. O Minas se aproveitou para vencer o período. No entanto, a reação não foi suficiente para tirar o conforto do Pinheiros no placar.
 

Leia tudo sobre: NBBMinasPinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG