Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros decide Torneio Interligas contra o Obras Sanitarias

Equipe jogará decisão em casa e espera contar com ginásio lotado para vencer primeiro campeonato internacional da sua história

iG São Paulo |

O Torneio Interligas conhecerá o seu vencedor nesta quinta-feira. O Pinheiros, que participa de uma competição internacional pela primeira vez na história, disputa o título contra o Obras Sanitarias, da Argentina. O palco da decisão será o Ginásio Henrique Vilaboim, casa do time brasileiro. O jogo tem início marcado para as 19h e será transmitido ao vivo pelo SporTV.

O Pinheiros classificou-se para esta decisão ao vencer o quadrangular disputado em Franca, que contou com a participação dos argentinos Libertad Sunchales e Atenas de Cordoba, além do time local.

Já o Obras Sanitarias ficou em primeiro no quadrangular realizado na cidade de Mendonza, na Argentina. Deixou para trás os representantes brasileiros Flamengo e Brasília, além do também argentino Peñarol de Mar del Plata.

As duas principais armas do Obras Sanitarias são o armador Luis Cequeira e o ala-pivô Juan Gutierrez. Ambos fizeram parte da seleção argentina que ficou em quinto lugar no Mundial da Turquia de 2010. O treinador é Julio Lamas, que assumiu o comando da equipe nacional após a saída de Sergio Hernandez.

“É uma grande equipe, sem dúvida”, disse João Marcelo Leite, técnico do Pinheiros. “Nós tivemos a oportunidade de fazer uma análise do adversário através de vídeos, estatísticas e de informações de contatos da Argentina. Vamos filtrar isso e passa para nossos jogadores da melhor forma possível”.

Os jogadores do Pinheiros estão cientes da dificuldade que os esperam pela frente nesta quinta. Por isso, esperam que a torcida compareça em peso para esta partida, que pode fazê-los entrar para a história do clube.

“A expectativa é ver o ginásio lotado, pois o Pinheiros está representando o basquete brasileiro nesta decisão, que será muito difícil, já que enfrentaremos um grande adversário”, afirmou o ala Marquinhos Vieira. “Mas nosso time vive um momento favorável e estamos preparados para vencer”.

Pensamento semelhante ao do norte-americano Shamell Stallworth, que também é ala: “Contamos com a torcida para nos apoiar durante os 40 minutos do jogo”.

Leia tudo sobre: interligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG