Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros breca reação do Assis no NBB e segue líder

Equipe paulista esteve atrás no placar em boa parte do jogo, mas conseguiu recuperação no último quarto

iG São Paulo |

Divulgação
Assis e Pinheiros fazem duelo equilibrado
O líder Pinheiros visitou o Assis, lanterna do NBB, e venceu por 94 a 79, com uma grande recuperação.

Os principais nomes da equipe foram o norte-americano Shamell Stallworth, que contribuiu com 24 pontos, e o ala-pivô Olivinha, que chegou ao “double-double” com 26 pontos e 13 rebotes.

Pelo Assis, o norte-americano Tony Stockman foi o cestinha, com 27 e Ricardo contribuiu com outros 19 pontos.

O Pinheiros freou a reação do Assis, que já havia vencido duas partidas no returno da competição. A equipe passou o primeiro turno inteiro para conseguir apenas uma vitória, e agora totaliza três em 17 jogos.

Do outro lado da tabela o Pinheiros segue como primeiro colocado da competição com 13 vitórias e apenas quatro derrotas.

As duas equipes começaram a partida com a mira calibrada e o primeiro quarto acabou com a vitória parcial do Pinheiros por 27 a 25.

Stockman continuou acertando tudo no período seguinte e deu um susto nos visitantes, colocando o Assis na frente (43 a 39) ainda antes do intervalo. Confiante, o time da casa continuou dominando o jogo na volta dos vestiários e chegou a abrir dez pontos de diferença: 61 a 51.

Só que o Pinheiros acordou, melhorou muito na defesa e encostou no placar, em uma corrida de 11 pontos contra apenas quatro do Assis, nos minutos finais do terceiro quarto.

A defesa continuou como um ponto forte do líder da competição, que conseguiu segurar Stockman no último período. O ala-armador norte-americano não fez pontos nos dez minutos finais. O compatriota Shamell fez a diferença no ataque e garantiu a virada do Pinheiros.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG