Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros bate São José e assume a primeira posição

Time paulista recebeu rival do interior do estado, mostrou força e comprovou a boa fase na competição

iG São Paulo |

O Pinheiros segue na briga pela primeira posição do NBB. Jogando em casa, a equipe paulista superou o mau desempenho no segundo tempo e conseguiu evitar a reação do São José para conquistar a vitória por 83 a 74 na manhã deste domingo.

Foi a décima nona vitória do Pinheiros no campeonato. O time paulista contou com o tropeço do Brasília diante do Flamengo também neste domingo para voltar a liderar a competição. A equipe paulista tem a mesma campanha do rival carioca, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Para vencer, o Pinheiros contou com atuação inspirada de Carlos Olivinha e Marquinhos Souza. A dupla comandou o time paulista. O primeiro foi o cestinha do confronto com 22 pontos e ainda pegou 13 rebotes para completar um "double-double". Já o ala anotou 21.
Pelo lado do São José, o ala-armador Fúlvio Chiantia foi o cestinha com 22. No entanto, o desempenho do jogador não foi suficiente para evitar a décima segunda derrota da equipe. O time do interior paulista segue na oitava colocação.

O jogo

Jogando em casa, o Pinheiros começou melhor o jogo contra o São José neste domingo. O time paulistano dominou o primeiro quarto em virtude da boa atuação defensiva. De forma agressiva, a equipe conseguiu três roubadas de bola e forçou quatro erros do rival do interior paulista para fechar o período com 23 a 18.

Divulgação
Carlos Olivinha do Pinheiros (à dir) fica com o rebote. Jogador foi o destaque da vitória do time paulista

O segundo quarto foi bastante equilibrado até os dois minutos finais. No entanto, o Pinheiros voltou a ampliar o domínio na reta final do primeiro tempo. Foram sete pontos seguidos contra apenas um do São José. O grande destaque da arrancada foi o ala-pivô Carlos Olivinha. O jogador fez 12 pontos no período (17 no primeiro tempo) e ajudou o time da capital a ir para o intervalo com 48 a 37.

Com domínio no garrafão (nove rebotes contra seis), o São José conseguiu equilibrar as ações e vencer o terceiro período. Com oito pontos, o armador Fúlvio Chiantia comandou a equipe do interior na redução da desvantagem para apenas seis pontos: 63 a 57.

A reação do São José continuou no começo do período decisivo. Nervoso, o Pinheiros forçou muitos arremessos longos. Errou todas as sete tentativas que fez nos primeiros cinco minutos. Os visitantes se aproveitaram para igualar o duelo em 69 pontos com quatro minutos de sobra no relógio.

Com um arremesso de três pontos de Matheus Costa, o São José conseguiu a virada. No entanto, o time do interior não aproveitou o bom momento. Olivinha voltou a comandar o Pinheiros que conseguiu recuperar o controle do marcador nos minutos finais. Errando muito, os visitantes não reagiram novamente.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG