Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros bate Joinville e está a um passo das semifinais do NBB

Comandado por Shamell Stallworth e Marquinhos Vieira, time da capital paulista abre 2 a 0 na série com vitória dentro de casa

iG São Paulo |

O Pinheiros está a um passo das semifinais do NBB. Nesta terça-feira, o time da capital paulista venceu dentro de casa o Joinville por 84 a 70 e abriu 2 a 0 na série. Com mais uma vitória, carimba passaporte à próxima fase.

Os alas Marquinhos Vieira e Shamell Stallworth comandaram a vitória do Pinheiros com 17 pontos cada um. Shamell pegou ainda cinco rebotes. Outro jogador com boa atuação pelos mandantes foi o pivô Morro dos Santos, com 2 pontos e oito rebotes.

O principal destaque do Joinville foi o armador Paulinho Boracini, dono de 16 pontos e seis rebotes. O ala Luís Gruber somou dez pontos e sete rebotes. O armador Manteguinha Rodrigues e o ala Audrei Parisotto também fizeram dez pontos cada um.

O Pinheiros esteve à frente no marcador desde o início. As jogadas de ataque concentravam-se no garrafão, sobretudo com Morro. A equipe da casa terminou o primeiro quarto com cinco pontos de superioridade (24 a 19) e poderia ter se distanciado ainda mais não fosse o bom desempenho de Manteguinha.

A partir do segundo quarto, Marquinhos e Shamell apareceram para tomar conta do jogo e tornar a situação dos mandantes ainda mais confortável. No intervalo, o Pinheiros vencia por 42 a 34. A equipe continuou melhor e seguiu abrindo vantagem no decorrer dos dois últimos quartos, confirmando a vitória com facilidade.

Com o resultado, o Pinheiros abre 2 a 0 na série e pode confirmar a classificação já nesta quarta-feira. O terceiro jogo será novamente disputado em São Paulo.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG