Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros bate Franca e garante classificação à final do Paulista

Time da capital encerra a série em três partidas com vitória fora de casa nesta sexta-feira e espera por Araraquara ou Limeira

iG São Paulo |

O Pinheiros é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, a equipe da capital venceu fora de casa o terceiro jogo da série contra Franca por 103 a 79 e encerrou com propriedade o confronto mata-mata válido pela semifinal do estadual.

Marquinhos e o norte-americano Shamell Stallworth foram os cestinhas da partida com 25 pontos cada e comandaram a vitória dos visitantes. Quem também apareceu bem foi Olivinha, com 18 pontos e nove rebotes. Pelo Franca, o maior destaque foi o Fernando Penna, com 19 pontos.

O time local venceu o primeiro quarto por cinco pontos e chegou a dar esperanças de reação na série para a sua torcida. Mas o Pinheiros passou à frente logo no período seguinte, abriu vantagem confortável e assegurou o triunfo de maneira confortável e carimbou o passaporte à decisão.

“Foi muito bom, estivemos concentrados durante os 40 minutos, pois sabíamos que o jogo seria duro, já que Franca é um time forte, tradicional e iria dificultar as nossas ações”, disse Shamell após o jogo. “O nosso time tem jogadores de qualidade e conseguimos atuar muito bem no ataque e ainda defendemos bem. Estamos chegando”.

O adversário do Pinheiros na grande final do Paulista sai da série entre Araraquara e Limeira, que está empatada em um a um.
 

Leia tudo sobre: PinheirosFrancaPaulistaShamell

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG