Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pinheiros atropela Vila Velha e assume vice-liderança do NBB

Equipe paulista não teve dificuldades e venceu por 33 pontos de diferença. Também na capital paulista, Paulistano perde do Vitória

iG São Paulo |

Sem qualquer dificuldade, o Pinheiros superou o Vila Velha dentro de casa neste domingo por 88 a 55 e conquistou sua 11ª vitória em 15 partidas. Com o resultado, a equipe da capital paulista divide com o Brasília a segunda posição do NBB, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

O ala Marquinhos Vieira foi o melhor atleta em quadra: somou 26 pontos, quatro assistências, três rebotes e três roubadas. Quem também se destacou na vitória da equipe local foi o ala-pivô Olivinha Nascimento, que marcou 16 pontos e pegou sete rebotes.

Nenhum jogador do Vila Velha conseguiu atingir os dois dígitos de pontuação. O armador Rafinha da Silva, o ala Dusan Radivojecic e o pivô Maicon Nascimento fizeram nove pontos cada um.

Pinheiros não demorou para assumir o controle do marcador, impondo seu jogo logo no início da partida. Com uma defesa muito forte, limitou o time capixaba a apenas dez pontos durante o primeiro quarto. Do outro lado da quadra, o ataque anotou o dobro de pontos.

Divulgação
Olivinha, ala-pivô do Pinheiros, dá enterrada

A equipe paulista seguiu tranquilamente na liderança do placar e foi para os vestiários ganhando por 14 pontos (39 a 25). E a diferença entre os dois times ficou bem mais elástica no retorno do intervalo, com o massacre aplicado pelos mandantes.

Foram 30 pontos durante o terceiro quarto, fruto da frágil defesa que Vila Velha demonstrou no período. O Pinheiros levou sua vantagem para a casa das três dezenas e manteve esta margem de superioridade pelo decorrer do confronto, confirmando a vitória com bastante facilidade.

Paulistano perde em casa

Na outra partida entre paulistas e capixabas disputada neste domingo, o Vitória levou a melhor sobre o Paulistano fora de casa por 84 a 61 e conquistou seu quarto triunfo no campeonato.

O destaque dos visitantes foi o ala-pivô cubano Amiel Vega, dono de 21 pontos e 13 rebotes. O ala-armador Guilherme Filipin converteu quatro bolas de longa distância e também anotou 21 pontos. O Paulistano teve o cestinha do duelo: o ala-armador Betinho Duarte, com 23 pontos.

Leia tudo sobre: pinheirospaulistanovila velhavitórianbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG