Pivô Rafael Mineiro e ala Renato Pinto, que estavam no São José, são as duas novidades no elenco da equipe paulistana

Colin Foster/Divulgação
Rafael Mineiro é uma das novidades do Pinheiros
Depois de terminar com dois vice-campeonatos na última temporada, o Pinheiros apresentou sua equipe de basquete masculino na manhã desta sexta-feira. O time comandado pelo técnico João Marcelo Leite conta com dois reforços para finalmente ganhar um título.

Rafael Mineiro e Renato Lamas, campeões do Paulista de 2009 com a camisa do São José, foram contratados pelo Pinheiros. O clube ainda manteve a base com Olivinha, Shamell, Bruno Fiorotto, Morro e Bruno Mortari, além de Marquinhos e do argentino Figueroa, os dois convocados para o Pré-Olímpico de Mar del Plata por suas respectivas seleções.

Para completar o elenco, o Pinheiros aposta em jovens como Davi, convocado para a seleção brasileira sub-19, e Lucas, chamado para a equipe sub-17. O experiente Shamell, 30 anos, projeta a conquista de títulos nesta temporada com a camisa do Pinheiros.

"Nesse ano, a gente está pensando em ser campeão", afirmou Shamell. "Já nos desenvolvemos bastante nesses dois últimos anos e em 2011 temos que ganhar alguma coisa". Na última temporada, o Pinheiros fiou com o vice-campeonato do Torneio Interligas e do Campeonato Paulista , além do terceiro lugar no NBB.

A comissão técnica do Pinheiros, supervisionada pelo experiente Cláudio Mortari, pretende enfatizar os trabalhos defensivos no começo da temporada. A prioridade da equipe é a participação inédita na Liga Sul-Americana e o primeiro compromisso, o Campeonato Paulista, com início previsto para agosto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.