Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phoenix vence Clippers e segue na briga por vaga nos playoffs

Suns conquistou triunfo em Los Angeles e subiu uma posição no Oeste. Sacramento bate Minnesota em duelo de lanternas

iG São Paulo |

O Phoenix Suns segue vivo na briga por um lugar nos playoffs da Conferência Oeste. Mesmo jogando fora de casa, o time do Arizona dominou o Los Angeles Clippers e contou com boa partida do armador Steve Nash para vencer por 108 a 99 na tarde deste domingo.

Agora o Suns soma 35 vitórias em 68 jogos na temporada e ganhou a décima posição do Houston Rockets na Conferência Oeste. Com o triunfo, o time de Phoenix reduziu para três triunfos a desvantagem em relação ao Memphis Grizzlies, oitavo melhor e primeiro time na zona de classificação. Já o Clippers segue na parte debaixo da tabela. O time californiano venceu 27 vezes em 71 possíveis e segue em 13º.

AP
Marcin Gortat tenta bloquear Chris Kaman
Para vencer, o Suns contou com atuação inspirada de Nash. O armador canadense comandou a equipe fez 23 pontos e deu 13 assistências para completar um "double-double". Outro que deu boa colaboração foi o pivô reserva Marcin Gortat. O jogador fez 17 pontos e pegou 13 rebotes. Pelo lado do Clippers, o pivô Chris Kaman foi o melhor com 21 pontos e 11 rebotes.

O jogo

Phoenix e Clippers oscilaram no primeiro período. O Suns começou melhor e abriu 4 a 0 logo nos dois primeiros minutos. O time californiano se recuperou, conseguiu a virada e o controle do placar por seis minutos. No entanto, a equipe do Arizona voltou a estar à frente no marcador nos dois minutos finais e fechou o quarto com 27 a 23.

O segundo quarto também foi equilibrado. No entanto, a diferença é que o Phoenix conseguiu manter o controle do placar. Com bom aproveitamento ofensivo (51%) e Steve Nash liderando a equipe com 15 pontos, o Suns fechou o primeiro tempo com 54 a 49 no placar.

O terceiro quarto foi bastante parecido com o segundo. As duas equipes se alternaram no ataque e o Suns manteve o controle do marcador durante todo o período. No entanto, o Clippers fechou melhor os 12 minutos iniciais do segundo tempo. Com isso, o time de Los Angeles venceu a parcial por 29 a 27 e reduziu a desvantagem para apenas três: 81 a 78.

Com oito pontos seguidos no começo do último quarto, o Suns colocou a diferença pela primeira vez em dois dígitos. O Clippers não conseguiu se recuperar. Com tranquilidade, o time do Arizona se impôs com boa defesa e manteve o conforto no placar até o final da partida.

Sacramento leva a melhor em duelo de lanternas

Mesmo jogando fora de casa, o Sacramento Kings não tomou conhecimento do Minnesota Timberwolves. Na partida envolvendo os dois piores times da Conferência Oeste, os visitantes atropelaram e venceram por 127 a 95 na tarde deste domingo.

Samuel Dalembert foi o grande nome do jogo. O pivô do Sacramento fez 26 pontos e pegou 17 rebotes. A atuação do atleta foi facilitada pela saída de Kevin Love do duelo. Com um problema na virilha, o jogador do Minnesota saiu de quadra no segundo quarto sem marcar pontos.

Apesar do 17º triunfo em 68 jogos na temporada, o Sacramento segue em décimo quarto no Oeste. Pior do que o Kings apenas o Minnesota que amargou a 54ª derrota em 71 partidas.
 

Leia tudo sobre: Phoenix SunsKevin LoveLos Angeles Clippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG