Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phoenix tropeça diante da equipe de pior campanha da temporada

Suns chegou a abrir 14 pontos no último quarto, mas o ataque parou de funcionar no fim e o Sacramento Kings conseguiu a virada

iG São Paulo |

O Phoenix Suns enfrentou o time de pior campanha da liga neste domingo e se deu mal. Atuando como visitante, perdeu para o Sacramento Kings por 94 a 89 após sofrer a virada no último quarto.

O calouro DeMarcus Cousins comandou o triunfo do Sacramento. O jovem pivô foi o cestinha da partida com 28 pontos e ainda somou oito rebotes e seis assistências. Os alas Francisco Garcia (20 pontos e 11 rebotes) e Omri Casspi (14 pontos e dez rebotes) e o ala-pivô Carl Landry (11 pontos e 12 rebotes) registraram “double-double” e também se destacaram pela equipe.

Perfeito nos arremessos (foram oito acertos em oito tentativas), o armador Steve Nash anotou 20 pontos e foi o principal jogador do Phoenix na partida. O canadense complementou sua ótima apresentação ao distribuir 12 assistências. Os alas Vince Carter e Grant Hill apareceram com 17 e 13 pontos, respectivamente.

O começo da partida foi dominado pelo Suns, que abriu dez pontos logo no primeiro quarto (27 a 17). No período seguinte, o Kings engatou uma boa reação e chegou até a passar à frente no marcador. Mas os visitantes anotaram todos os oito últimos pontos da metade inicial e foram para os vestiários novamente em vantagem: 48 a 39.

AP
Steve Nash em ação contra o Kings; armador não conseguiu evitar a derrota do Suns

O Phoenix manteve-se à frente durante o princípio da segunda metade, e uma bandeja do pivô Marcin Gortat logo no início do último quarto deu à equipe do Arizona 14 pontos de vantagem (79 a 65). Mas foi justamente no momento em que as coisas pareciam definidas que o Sacramento se reergueu.

Dos 21 últimos pontos da partida, 19 foram marcados pelo time da casa. A corrida fez com que o Kings passasse à frente nos minutos finais e assegurasse o resultado positivo.

Portland vence o Houston

A torcida do Portland Trail Blazers está cada vez mais acostumada a ver o time vencer dentro de casa. Neste domingo, a equipe bateu o Houston Rockets por 100 a 85 e chegou ao oitavo jogo seguido de invencibilidade como mandante.

Com 25 pontos e 11 rebotes, o ala-pivô LaMarcus Aldridge liderou a vitória do Portland. Quem também apareceu bem foi o ala francês Nicolas Batum, que acertou oito dos seus 12 arremessos e marcou 21 pontos.

A principal figura do Houston foi o ala-armador Kevin Martin, que somou 15 pontos e seis rebotes. Courtney Lee, que também é ala-armador, saiu do banco e acumulou 12 pontos e cinco rebotes.

Leia tudo sobre: Phoenix SunsSacramento KingsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG