Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phoenix segue em alta e bate Golden State sem dificuldades

Com o jogo sob domínio desde o primeiro minuto, time do Arizona superou o Warriors e venceu pela quinta vez em seis jogos

iG São Paulo |

Jogando dentro de casa, o Phoenix Suns conquistou nesta quinta-feira sua quinta vitória nos últimos seis jogos. A vítima desta vez foi o Golden State Warriors, que impôs pouca resistência e acabou derrotado por 112 a 88.

O grande destaque da noite foi o armador Steve Nash, dono de 18 pontos e 11 assistências – apesar de ter cometido sete desperdícios. Outro jogador do Phoenix com boa atuação foi o ala-pivô Channing Frye, com 17 pontos e nove rebotes.

Os principais jogadores do Golden State no encontro foram dois reservas. O ala-armador Reggie Williams somou 16 pontos, seis assistências e quatro rebotes. O ala-pivô Ekpe Udoh teve os mesmos 16 pontos e pagou sete rebotes.

A chave para a vitória do Phoenix foi a boa postura da defesa. O time do Arizona entrou em quadra permitindo em média 106,1 pontos dos seus adversários – terceiro pior índice da NBA. Mas nesta noite, conseguiu limitar o Warriors a um aproveitamento de 40% nos arremessos e sofreu apenas 88 pontos.

Do outro lado da quadra, as coisas funcionaram bem como sempre. Foram 44 arremessos certeiros em 84 tentados, o que resulta num índice de conversão de 52,4%. Destas 44 bolas que acertaram o alvo, 12 foram de três pontos.

O Warriors inaugurou o placar com uma cesta de Stephen Curry logo a 30 segundos de jogo. Mas os mandantes responderam com oito pontos seguidos e assumiram a ponta do marcador de maneira definitiva.

O primeiro quarto terminou com dez pontos de vantagem para o Suns (32 a 22). Sem conseguir reagir, o Golden State viu a distância em relação ao oponente ficar cada vez maior durante o segundo quarto e atingir a casa das duas dezenas quando a disputa chegou ao intervalo (65 a 42).

Completamente batido em quadra e sem esboçar qualquer tipo de reviravolta no confronto, a equipe visitante nem sequer conseguiu deixar a superioridade do oponente menos elástica e acabou sendo facilmente derrotada.

Leia tudo sobre: phoenix sunsgolden state warriorsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG