Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phoenix bate Oklahoma City em grande noite de Grant Hill

Time também contou com grande atuação de Steve Nash para encerrar sequência de vitória do Thunder

iG São Paulo |

Jogando fora de c

AP
Steve Nash protege a bola da marcação de Kevin Durant e Serge Ibaka
asa neste domingo, o Phoenix Suns derrotou o Oklahoma City Thunder por 113 a 110. O Suns ainda espera os novos reforços: Vince Carter, Marcin Gortat e Mickael Pietrus, que devem juntar-se ao time em breve.

Grant Hill teve a sua melhor atuação na temporada. O ala anotou 30 pontos e pegou 11 rebotes. Já Steve Nash contribuiu com 20 pontos e dez assistências. O pivô Robin Lopez acertou nove de dez arremessos e contribuiu com 19 pontos.

Pelo Thunder, Kevin Durant teve outra grande atuação. O ala anotou 28 pontos e roubou três bolas. O ala Jeff Green, o armador Russel Westbrook e o ala-pivô Nick Collison contribuíram com 19 pontos cada. Westbrook ainda serviu nove vezes para a cesta, enquanto Collison apanhou oito rebotes e teve 80% de aproveitamento em seus dez arremessos.

A derrota acabou com a série invicta do Oklahoma City, que já durava cinco jogos. O Phoenix, por sua vez, manteve a boa forma dentro de casa: 11 vitórias e apenas três derrotas.

Os visitantes foram superiores durante a primeira metade do confronto. No primeiro quarto, sob o comando de Steve Nash, a equipe venceu por apenas dois pontos: 25 a 23. No entanto, no andamento do jogo, Grant Hill passou a chamar a responsabilidade de marcar os pontos. Foram oito, apenas no segundo período, que ajudaram o Suns a vitória parcial por 54 a 45 no intervalo.

Na volta para a quadra Jeff Green foi o líder da reação do Thunder. Ele anotou dez pontos e sua equipe venceu o terceiro quarto por 40 a 28, virando o jogo para 85 a 82 para os donos da casa. No entanto, mesmo com as grandes atuações de Durant e Westbrook, o Thunder acabou derrotado. Hill anotou dez pontos no último período e garantiu a vitória do Suns por apenas três pontos.

 

Leia tudo sobre: Phoenix SunsOklahoma City ThunderNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG