Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phoenix bate New York em jogo de alta pontuação

Suns chegou a sua terceira vitória consecutiva ao bater o Knicks, em duelo marcado pelo predomínio dos ataques sobre as defesas

iG São Paulo |

Em jogo de pontuação muito alta, fruto do estilo de jogo bastante ofensivo das duas equipes, o Phoenix Suns bateu fora de casa o New York Knicks por 129 a 121 nesta segunda-feira.

O confronto foi especial para Vince Carter, que ultrapassou a marca dos 20 mil pontos na carreira com os 29 que anotou nesta tarde. O ala ainda fez um “double-double” ao pegar 12 rebotes. O armador Steve Nash também teve boa atuação pelo Phoenix: o canadense somou 15 pontos, 11 assistências e oito rebotes.

O principal destaque individual da partida, no entanto, é um velho conhecido do time do Arizona. Trata-se do ala-pivô Amar’e Stoudemire, que marcou 41 pontos e pegou seis rebotes pelo New York contra sua ex-equipe. Já os alas Wilson Chandler e Danilo Gallinari apareceram com 23 e 17 pontos, respectivamente.

Getty Images
Steve Nash em ação pelo Suns
O resultado confirma o momento oposto que os dois times atravessam. A vitória desta segunda foi a terceira consecutiva do Suns. Por outro lado, o Knicks não ganha já há três jogos.

Após certo equilíbrio e revezamento na ponta do marcador durante os minutos iniciais, o Suns assumiu o controle do jogo e venceu o primeiro quarto por 39 a 30. Mas o Knicks reverteu a situação no período seguinte e conseguiu assumir a liderança (64 a 61) quando a partida chegou ao intervalo.

O confronto seguiu indefinido durante a segunda metade, com o placar sempre apontando distância muito curta entre os times. Com cinco minutos restantes para o final da disputa, o jogo estava empatado em 106 pontos.

Mas o Suns engatou uma corrida de dez pontos a dois logo em seguida e ficou mais próximo da vitória. O Knicks bem que tentou voltar a igualar as ações, mas a incapacidade de deter o ataque adversário impossibilitou a virada.

Charlotte perde do Philadelphia

Com 25 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, Boris Diaw registrou o segundo “triple-double” da história do Charlotte Bobcats. Apesar do esforço do ala-pivô francês, a equipe foi derrotada fora de casa pelo Philadelphia 76ers por 96 a 92 na prorrogação.

O armador Louis Williams saiu do banco para fazer 23 pontos e comandar a vitória dos mandantes. O ala Andre Iguodala teve 16 pontos e dez rebotes. Já o ala-pivô Elton Brand colaborou com 13 pontos e 13 rebotes.

O pivô Kwame Brown, companheiro de garrafão de Diaw, também se destacou pelo Charlotte, com 15 pontos e 16 rebotes.

Leia tudo sobre: new york knicksphoenix sunsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG