Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Philadelphia vence New Jersey e se classifica aos playoffs

Sixers é o sexto time do Leste a garantir vaga nos mata-matas. Indiana e Washington vencem seus confrontos dentro de casa

iG São Paulo |

O Philadelphia 76ers é a sexta equipe da Conferência Leste a se garantir no playoffs. O passaporte à fase de mata-matas foi carimbado nesta sexta-feira, com a vitória dentro de casa sobre o New Jersey Nets por 115 a 90.

O ala Thaddeus Young saiu do banco do Philadelphia para anotar 22 pontos e ser o cestinha da partida. Quem também teve grande contribuição com o resultado positivo da equipe foi o ala-pivô Elton Brand, dono de 21 pontos e sete rebotes. O armador Jrue Holiday contabilizou 17 pontos, sete assistências e seis rebotes.

O principal destaque do New Jersey foi o ala-pivô reserva Brendan Wright, com 15 pontos e 11 rebotes. O pivô Brook Lopez somou 11 pontos e seis rebotes. Já o astro Deron Williams teve atuação apagada: foram quatro pontos e sete assistências para o armador nesta noite.

Os mandantes anotaram dez dos 12 primeiros pontos da partida e mantiveram-se na liderança durante todo o confronto. Com aproveitamento médio de 56,5% nos arremessos, não deu chances para que o adversário reagisse.

O placar no intervalo apontava 17 pontos de vantagem para o Sixers (60 a 43). No retorno dos vestiários, o time encaixou um ritmo ofensivo ainda mais intenso e estendeu sua liderança para a casa das duas dezenas. Completamente batido em quadra, o Nets nada conseguiu fazer para evitar o atropelamento dos mandantes e saiu de quadra com a quinta derrota consecutiva.

O próximo compromisso do Philadelphia será já neste sábado, contra o Milwaukee Bucks, fora de casa. O New Jersey, por sua vez, enfrenta o Miami Heat no seu ginásio no domingo.

Indiana vence jogo emocionante

Jogando dentro de casa, o Indiana Pacers ganhou por 88 a 88 do Milwaukee Bucks nesta sexta-feira em partida decidida apenas no último segundo. A vitória só pôde ser comemorada após o arremesso errado de Drew Gooden no estouro do cronômetro.

O ala Danny Granger anotou 17 pontos e pegou cinco rebotes e levou o Pacers ao triunfo junto com o pivô Roy Hibbert, que somou 15 pontos e 11 rebotes. Pelos lados do Bucks, destaque para o armador Brandon Jennings, com 20 pontos e sete rebotes.

Washington bate Cleveland

No jogo que reuniu as duas piores equipes da Conferência Leste, o Washington Wizards levou a melhor sobre o Cleveland Cavaliers. Dentro de casa, venceu por 115 a 107 comandado pela dupla Andray Blatche e Jordan Crawford.

Blatche, ala-pivô, anotou 36 pontos e capturou 19 rebotes. Já o calouro Crawford, que é armador, registrou um “triple-double”: 21 pontos, 11 assistências e dez rebotes. No Cleveland, quem mais se destacou foi o armador reserva Ramon Sessions, que marcou 26 pontos.

Leia tudo sobre: nba76erspacersnetswizardscavaliersbucks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG