Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Philadelphia massacra Atlanta fora de casa por mais de 30 pontos

Com domínio das ações desde o primeiro minuto, Sixers conquistou vitória com facilidade e acabou com série invicta do Hawks

iG São Paulo |

O Philadelphia 76ers atropelou o Altanta Hawks nesta terça-feira. Venceu fora de casa por 117 a 83 e encerrou uma série invicta do rival que já durava três partidas.

Seis jogadores do Philadelphia pontuaram em duplo dígito, sendo o armador reserva Louis Williams o principal deles, com 20. O ala-armador Jodie Meeks fez 16 pontos e pegou oito rebotes. Quem também contribuiu bastante com o resultado foi o ala Andre Iguodala, que somou 11 pontos, oito assistências e sete rebotes.

O destaque do Atlanta foi o ala Josh Smith, dono de 16 pontos, sete assistências e cinco rebotes. O também ala Marvin Williams apareceu com dez pontos e dez rebotes. Já o ala-armador Joe Johnson teve participação discreta: foram apenas seis pontos e cinco desperdícios de posse de bola.

Os números do jogo justificam a facilidade encontrada pelo Sixers nesta noite. A equipe acertou 54,4% dos seus arremessos, enquanto o Hawks teve índice de acerto de apenas 40,7%. Além disso, pegou mais rebotes (50 a 35), roubou mais bolas (9 a 2) e forçou os mandantes a um número maior de desperdícios (14 a 8) durante a disputa.

AP
Louis Williams conduz a bola pelo Sixers

Mesmo atuando em território inimigo, o Philadephia dominou o jogo desde o começo e jamais esteve em desvantagem no marcador. Com um ritmo muito forte tanto ofensiva quanto defensivamente, terminou o primeiro quarto ganhando já por 18 pontos (33 a 15).

A forte defesa aplicada nos minutos iniciais mostrou-se novamente presente no segundo quarto, forçando o ataque do Atlanta a uma série de desperdícios e arremessos errados. Foi uma primeira metade quase perfeita do Sixers, que conseguiu levar para o intervalo uma vantagem espetacular no marcador de 32 pontos (65 a 33).

O Hawks nem sequer esboçou reação no retorno dos vestiários. Muito pelo contrário: visivelmente abatido em quadra, não conseguiu tornar menos elástica a diferença no marcador, que seguiu na casa das três dezenas pelo restante do encontro.

Leia tudo sobre: philadelphia 76ersnbaatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG