Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Philadelphia bate Houston e fica mais próximo dos playoffs

Time da Filadélfia se firma na sexta posição do leste. Indiana Pacers vence em casa e também se consolida

iG São Paulo |

Com um grande segundo tempo, o Philadelphia 76ers derrotou, em casa, o Houston Rockets, por 108 a 97, e está próximo da vaga para os playoffs da Conferência Leste. Houston se complica na acirrada Conferência Oeste.

O armador Jrue Holiday foi o grande cestinha da noite, com 24 pontos, além de 12 assistências. Vindo do banco, seu companheiro Thadeus Young registrou 22, bem como Louis Williams, com 15. Lowry liderou a pontuação de Houston, com 19 pontos, seguido de Martin, com 18, e o argentino Luis Scola, com 17.

O time da casa se impôs logo de início, fazendo 20 a 11. Holiday, do Sixers, anotou sete destes. Porém, o Rockets reagiu nos minutos seguintes, impulsionado por duas cestas de três de Kyle Lowry. A dois minutos do fim, com nova bola de três, desta vez de Kevin Martin, Houston assumiu a ponta pela primeira vez no jogo, 26 a 25. Com um bom aproveitamento dos arremessos, os visitantes se mantiveram à frente até o fim do quarto.

As duas defesas se mostraram fortes no segundo período. O Sixers fechou seu garrafão, forçando erros de Houston nos arremessos longos, mas cometeu muitas faltas. Com competência no lance livre, o Rockets foi capaz de administrar a vantagem por todo o quarto.

No terceiro quarto, a defesa de Philadelphia continuou forte. Desta vez, contudo, os arremessos de três pontos caíram com mais frequência e os donos da casa reverteram o déficit e foram para o último quarto vencendo por uma posse de bola, 84 a 82. Nos contra-ataques, a veloz equipe da Filadélfia foi capaz de fazer 14 a 6 nos quatro minutos finais.

Houston continuou sem criatividade no ataque, parado na boa defesa adversária. Foi tudo o que o Sixers precisou: limitando o ataque adversário a apenas 15 pontos no período, a vitória se confirmou com tranquilidade.

Pacers derrota Pistons em casa e caminha forte rumo aos playoffs

Após vencer o forte Boston Celtics na segunda-feira, o Indiana Pacers venceu seu maior rival, o Detroit Pistons, em casa, por 111 a 101. Oitavo colocado, o time de Indianápolis tenta a primeira classificação aos playoffs em cinco anos. O Pistons está muito perto da eliminação, ocupando a 11ª colocação.

Darren Collison liderou o time da casa com 20 pontos. O ala Danny Granger, em noite ruim nos arremessos, teve 17 pontos, e Josh McRoberts veio do banco para anotar um "double-double", com 15 pontos e 13 rebotes. O cestinha da partida, porém, foi Rodney Stuckey, com 24 pontos, nove assistências e sete rebotes.

Detroit até que começou bem, vencendo o primeiro quarto. Mas o forte ataque de Indiana praticamente definiu a partida no segundo quarto, com uma vitória de 15 pontos de frente.

No terceiro quarto, nova vitória tranquila dos donos da casa, por 11 pontos, assegurando a vitória. Com muitos reservas em quadra no último quarto, o Pistons diminuiu a desvantagem, de 23 para dez pontos.

Leia tudo sobre: philadelphia 76ersnbahouston rockets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG