Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Philadelphia bate Cleveland fora de casa e vence a quarta seguida

Visitantes dominaram o jogo todo e, apesar da reação do Cavs no final, conquistaram a vitória. Minnesota superou o Golden State

iG São Paulo |

O Philadelphia 76ers atingiu sua quarta derrota consecutiva neste domingo. Fora de casa, bateu o time de pior campanha da NBA, o Cleveland Cavaliers, por 95 a 91.

O ala-pivô Elton Brand foi o principal nome do Philadelphia no jogo, com 16 pontos e oito rebotes. O armador reserva Louis Williams contribuiu com os mesmos 16 pontos. Já Jrue Holiday, titular da posição, somou 13 pontos, nove assistências e seis rebotes.

O Cleveland teve os dois principais anotadores do confronto. O pivô J.J. Hickson fez 22 pontos e apanhou 16 rebotes. Quem também chegou ao “double-double” foi o armador Ramon Sessions, com 20 pontos e dez assistências.

Depois de as duas equipes terem feito um primeiro quarto muito parelho, o Sixers assumiu o controle do jogo a partir do período seguinte. Comandados pelos 12 pontos do ala Thaddeus Young, os visitantes terminaram a metade inicial vencendo por 49 a 43.

Getty Images
Jrue Holiday, armador do Philadlephia
Esta superioridade no marcador ficou maior no retorno dos vestiários e chegou a atingir os 15 pontos (75 a 60) após uma bandeja de Evan Turner, com cerca de um minuto restante no terceiro quarto.

Mas o Cavs deu início à uma recuperação que ameaçou a situação do seu adversário no confronto. Quando o relógio apontava exatos 48 segundos para o encerramento do jogo, Ramon Sessions acertou um arremesso que deixou seu time a três pontos do empate (91 a 84).

Os mandantes ainda tiveram a chance de empatarem o jogo, pois o Sixers perdeu a posse de bola depois de uma falta de ataque de Andre Iguodala. No entanto, o Cleveland retribuiu a “gentilieza”: J.J. Hickson errou um passe, que acabou sendo interceptado por Thaddeus Young.

A bola ficou com Jrue Holiday, que sofreu a falta e aproveitou os dois lances livres e jogou um balde de água fria na reação do Cavs.

Minnesota volta a vencer

Com uma atuação de gala de Kevin Love, o Minnesota Timberwolves superou o Golden State Warriors em Minneapolis por 126 a 123 e interrompeu um jejum de vitórias que já durava sete partidas.

O ala-pivô do Timberwolves conquistou seu 46º “double-double” consecutivo em grande estilo: foi o cestinha da noite com 37 pontos e capturou incríveis 23 rebotes. Quem também se detacou pela equipe local foi o ala Michael Beasley, dono de 25 pontos e nove rebotes.

Pelos lados do Golden State, destacaram-se o armador Stephen Curry e o ala-pivô David Lee. O primeiro somou 33 pontos e 11 rebotes, ao passo que o segundo teve 20 pontos e dez rebotes.

Leia tudo sobre: cleveland cavaliersnbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG