Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phil Jackson vê Lakers diante de momento decisivo na temporada

Time de Los Angeles tem uma sequência de quatro partidas fora de casa. Equipe encara San Antonio, Miami, Atlanta e Dallas

iG São Paulo |

O treinador Phil Jackson acredita que o Los Angeles Lakers está diante de um momento decisivo no campeonato. O comandante da equipe atual bicampeã na NBA vê seus comandados passado por uma fase de "fazer ou quebrar" na temporada.

O Lakers irá abrir neste domingo em um duelo contra o San Antonio Spurs, uma complicada série de quatro jogos fora de casa contra rivais duros. Na terça-feira, o time californiano joga contra o Atlanta Hawks e dois dias depois encara o Miami Heat. No sábado, a equipe fecha a viagem contra o Dallas Mavericks.

"Esta viagem é realmente um ponto de fazer ou quebrar para nós na temporada", disse o treinador em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Se nós jogarmos muito bem, nós teremos uma chance de fazer as coisas. Se não fizermos isso, vamos assumir que estamos lutando apenas pelo segundo ou terceiro lugar (da Conferência Oeste)".

Nesta série, o Lakers irá jogar contra os dois times que estão à sua frente no Oeste. O San Antonio tem a melhor campanha da NBA e perdeu apenas dois jogos em casa. O Dallas é outro que possui melhor registro. Sobre o Miami o Lakers tem uma vitória de vantagem.

"Estamos começando a olhar para a temporada", disse Jackson. "A maioria das equipes já estão nos seus últimos 20 jogos e você já começa a olhar para a posição em que elas estão".

Restam 19 jogos para o Lakers antes do começo dos playoffs. A equipe tem a vantagem de fazer um bom número de duelos em casa. Após o final da série de duelos como visitante, restarão apenas cinco partidas longe do Staples Center. O time jogará em Los Angeles mais dez vezes.
 

Leia tudo sobre: Kobe BryantLos Angeles LakersPhil Jackson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG