Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phil Jackson vê Boston à frente do Miami na briga pelo Leste

Treinador do Los Angeles Lakers acredita que o rival tenha mais chances do que o badalado Heat de chegar até a decisão

iG São Paulo |

Phil Jackson tem um favorito para vencer a Conferência Leste. Se conseguir conduzir o Los Angeles Lakers até a quarta final consecutiva da NBA, o treinador não acredita que vá encontrar o Miami Heat. O comandante do time californiano vê o Boston Celtics com mais chances.

"Pessoalmente, eu acho que eles (Miami) podem ser batidos pelo Boston", disse o treinador ao site norte-americano ESPN. "Eu acho que o Celtics é uma equipe que ainda vai vencer. Eles são um time muito bom".

Embora veja o Celtics à frente do Heat, Jackson vê duas questões que podem equilibrar o duelo. A primeira é a idade do elenco do Boston. Para o treinador do Lakers, será muito importante para o rival da última decisão avançar sem problemas de lesões.

Getty Images
Phil Jackson minimiza estrelas do Miami e vê Celtics como favorito na Conferência Leste
Outra questão levantada por Jackson é a possibilidade de o jogo coletivo acontecer em Miami. O treinador afirmou que "há muita habilidade e dinamismo" em LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade, estrelas do Heat. Segundo o comandante do Lakers, "há uma chance de formar uma equipe em torno deles".

A declaração do treinador do time de Los Angeles agradou Doc Rivers, comandante do Boston: "Espero que ele esteja certo", disse ele. "Mas ainda há muitos jogos. Vamos ver o que acontece".

Atualmente, o Boston tem a melhor campanha da Conferência Leste. A equipe soma 32 vitórias e nove derrotas. O Miami vem logo atrás com 30 triunfos em 43 partidas.
 

Leia tudo sobre: Phil JacksonBoston CelticsMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG