Treinador confia na recuperação dos atuais campeões e diz que a equipe vai corresponder às expectativas

O Los Angeles Lakers vem de derrotas consecutivas diante do Milwaukee Bucks e do Miami Heat, ambas dentro de casa e por uma diferença de dois dígitos. Apesar dos dois tropeços, o técnico Phil Jackson segue confiante de que os bicampeões entrarão nos trilhos com o decorrer do campeonato.

“Tenham paciência conosco”, disse Jackson após o revés contra o Miami no Natal. “Vamos colocar as coisas todas em ordem. Creio que no fim vamos chegar onde queremos”.

O Lakers já disputou 30 jogos desta temporada. Com 21 vitórias e nove derrotas, tem a terceira melhor campanha do Oeste, empatado com o Utah Jazz.

Pau Gasol e Phil Jackson conversam antes de partida em casa do Lakers
Getty Images
Pau Gasol e Phil Jackson conversam antes de partida em casa do Lakers
“Temos que conviver com a campanha que temos neste ponto da temporada”, afirmou o treinador. “Temos um recorde que é adequado para este momento do ano. Claro que não estamos orgulhosos de termos perdido nove vezes. Mas é o que temos neste momento”.

Pau Gasol também reconhece que a equipe não está jogando aquilo que dela se espera e não vê como obra do acaso as duas derrotas recentes do Lakers.

“Não é algo que estávamos esperando, mas temos que resolver isso”, disse o espanhol. “Precisamos nos olhar no espelho, entender o que está acontecendo e como podemos consertar. Não é coincidência termos perdido dois jogos consecutivos por quase 20 pontos de diferença”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.