Treinador do Lakers é punido por conta de comentários feitos a um grupo de jornalistas sobre a possibilidade de greve na liga

O treinador do Los Angeles Lakers, Phil Jackson, foi multado nesta quinta-feira pela NBA em US$ 75 mil. Tudo porque fez publicamente comentários não autorizados sobre o acordo coletivo da liga, insinuando que haverá uma greve ao final da temporada. A franquia californiana também foi punida e terá que desembolsar este mesmo valor.

A NBA não anunciou oficialmente as multas. Mas pessoas internamente ligadas ao time de Los Angeles confirmam a informação.

Jackson despertou a ira da liga na última semana, durante uma conversa com um grupo de jornalistas em um hotel de Portland. O treinador falou abertamente sobre a grande possibilidade de acontecer uma greve ao final da temporada, prejudicando a realização do campeonato seguinte. E afirmou que isso afetou bastante a sua decisão de encerrar a carreira.

O episódio desta quinta-feira representa o segundo dia consecutivo de punição da liga ao Lakers. A principal estrela do time, o ala-armador Kobe Bryant, já havia sido multado na quarta-feira no valor de US$ 100 mil por ter feito ofensa homofóbica ao árbitro Bennie Adams durante a vitória sobre o San Antonio Spurs na noite anterior .

Jackson e o Lakers se preparam para os playoffs. A caminhada em busca do tricampeonato começa às 16h30 de Brasília do domingo, no primeiro jogo da série contra o New Orleans Hornets .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.